Publicidade
Cotidiano | Entretenimento Tevê

Lovecraft Country da HBO é fantasia com consciência

Seriado que está chegando ao final da temporada na HBO aborda temática de fantasia e ao mesmo tempo problemas raciais

Por André Moraes
Publicado em: 17.10.2020 às 03:00 Última atualização: 17.10.2020 às 10:24

Lovecraft Country Foto: Divulgação
Série original da HBO que está chegando ao final da temporada nos canais da emissora e também no streaming HBO Go, Lovecraft Country faz parte de uma interessante tendência recente. É um seriado de fantasia de nicho que, à parte a temática - neste caso, terror -, tem como uma parte importante de sua estrutura uma mensagem de inclusão e antirracismo.

No ano passado já havia sido assim com Watchmen, uma série de ficção científica direcionada para conhecedores e fãs dos quadrinhos de Alan Moore, mas toda alicerçada na questão do racismo e do combate ao preconceito. Inclusive foi premiada no Emmy este ano.

Agora, Lovecraft Country segue o mesmo caminho. É uma história, aparentemente, para nerds: um grupo de fãs do escritor cult de fantasia norte-americano H.P. Lovecraft acaba na mira de gente metida com magia do mal, com direito a monstros e muitas esquisitices. Mas, no meio disto tudo, tem uma discussão sobre racismo e supremacismo branco.

Os protagonistas são afrodescendentes, os vilões são da Klan e a ação se passa nos anos 50, quando ainda valiam nos Estados Unidos as infames leis de segregação. É fantasia, mas engajada.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

TAGS: streaming
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.