Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Entretenimento Netflix

Dica de streaming: Vingança & Castigo

Faroeste tem temas atuais

Por Marcelo Kenne Vicente
Publicado em: 13.11.2021 às 03:00

Há duelos, saloon, roubos de bancos, pistoleiro anti-herói, xerife experiente e todos os ingredientes de um faroeste tradicional. Acrescentam-se neste molho a montagem e os jogos de câmera mais afeitos a filmes de ação contemporâneos, uma trilha sonora pop e, principalmente, a narrativa que dá a negros e a mulheres o protagonismo.

Vingança &Castigo
Vingança &Castigo Foto: Copyright David Lee/Netflix

Na história de Vingança & Castigo, o fora da lei Nat Love reúne um grupo para se vingar de Rufus Buck e sua gangue, por um trauma do passado. De briga em briga, uma incógnita percorre toda a trama e pode chegar a um curioso e emocionante desfecho.

Vale ressaltar no filme a fotografia e a iluminação - preste atenção no plano rápido de um duelo de sombras e a construção dos cenários, como no caso da "cidade de brancos" com moradores, paredes e até ruas 100% brancos. Destaque ainda para a atuação da oscarizada Regina King, com seu olhar poderoso e fulminante.

Talvez incomode a inserção de muitos nomes nos primeiros minutos e a trilha agitada em cima de determinados confrontos. Mas o conjunto da obra permite dizer, sem dúvida alguma, que este é um faroeste dos bons e que pode cair no gosto também de não fãs do gênero. (Marcelo Kenne Vicente)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.