Publicidade
Cotidiano | Gente Luto na teledramaturgia

Atriz Nicette Bruno morre aos 87 anos, vítima da Covid-19

Ela estava internada desde o último dia 29 de novembro em um hospital do Rio de Janeiro

Publicado em: 20.12.2020 às 13:37 Última atualização: 20.12.2020 às 20:17

Fotografia de Nicette Bruno em 2016 Foto: Reprodução/Nathalia Fernandes / TV Globo

A atriz Nicette Bruno, 87 anos, é mais uma vítima da Covid-19. Ela morreu neste domingo (20) por conta de complicações causadas pela d oença causada pelo novo coronavírus. De acordo com o Metrópoles, um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira estava internada em um hospital do Rio de Janeiro.

Nos últimos dias, a filha e também atriz, Beth Goulart, vinha pedindo orações pela a saúde da mãe. Nicette estava internada desde o último dia 29 de novembro.

“Essa doença é assim mesmo. É uma luta e vamos vencer essa luta. Ela está sedada, não está sentindo nada e ela vai vencer essa luta”, disse Beth. “Vamos rezar todos os dias até ela estar recuperada, com saúde, com sua energia e alegria”, completou. 

Nicete Xavier Miessa, mais conhecida pelo nome artístico Nicette Bruno participou de dezenas de novelas. A estreia na televisão foi ainda em 1952, no Grande Teatro Tupi. O primeiro sucesso ocorreu na novela O Meu Pé de Laranja Lima, nos anos 1970. Na produção, a atriz deu vida à personagem Cecília.

Ao longo da carreira na Globo, que começou em 1982, Nicette Bruno trabalhou em 22 novelas, incluindo sucessos como Rainha da Sucata (1990), Mulheres de Areia (1993) e A Próxima Vítima (1995). O mais recente papel foi na nova adaptação de Éramos Seis, encerrada em 2020.

Aos 19 anos, Nicette, ainda no teatro, conheceu Paulo Goulart (1954-2014), com quem dividiu a vida. O casal teve três filhos e todos viraram atores. São eles Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.