Publicidade
Cotidiano | Gourmet Receita

Receita do Anonymus: Omelete Pandemia é boa, bonita e barata

Veja prato fácil e saboroso

Por Anonymus Gourmet
Publicado em: 01.08.2020 às 03:00 Última atualização: 01.08.2020 às 09:17

omelete Foto: Adobe Stock
Em tempos de pandemia, com o pedido reiterado das autoridades — "Fique em casa", — as pessoas são obrigadas a apelar para a imaginação. Nos "velhos tempos", digamos assim, depois de uma semana de trabalho, um cineminha, um chopinho, uma reunião de amigos para relaxar eram programas imperdíveis. Entretanto, nesses tempos complicados é preciso "se reinventar", dizem todos. Nesse sentido, acho que é possível inventar coisas novas para fazer: na cozinha, por exemplo. E ficando em casa! Dia desses, preparei uma omelete que chamei de "Omelete Pandemia", simples de fazer e saborosa. Ficou deslumbrante.

Omelete Pandemia

Ingredientes

Tomate picado / guisado / queijo ralado / bacon / queijo picado / 2 ovos bem batidos / shoyu / pepino em conserva / fatias de presunto


Modo de preparo

1ª etapa / Leve ao fogo uma boa frigideira, frite os pedaços bem picados de bacon.

2ª etapa / Acrescente o tomate picado, o guisadinho, o queijo ralado, o queijo picado em cubos, pepinos em conserva também picados, 2 ovos bem batidos e um pouco de shoyu. Cubra com fatias de presunto e queijo.

3ª etapa / Tampe a frigideira por alguns minutos, até os queijos derreterem. Em poucos minutos, estará pronto. Como se diz no futebol: aí é só correr para o abraço!

 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.