Publicidade
Cotidiano | Motores Mercado

Na versão HGT, Cronos ganha traje esportivo. Mas é só o traje...

Novidade foi pensada para aqueles que gostam de visual esportivo, mas não podem - e não querem - abrir mão do conforto para levar a família nos compromissos diários

Por Adair Santos
Última atualização: 17.10.2019 às 05:00


Teto escurecido é um opcional que agrega refinamento Foto: Divulgação
Visual - e apenas o visual - de um esportivo, mas com o conforto de um sedã familiar. A proposta da nova versão do Cronos, a HGT 1.8 automática, é bastante clara e adequada aos dias atuais, caracterizados por ruas esburacadas e gasolina cara.

À primeira vista, chamam atenção os componentes em preto, como o discreto spoiler traseiro e as rodas aro 17" calçadas com pneus 205/45. Também são escurecidos os retrovisores, grade frontal e logos Fiat. A aceleração de 0 a 100 km/h do HGT é exatamente a mesma da Precision 1.8 automática: 10,8 s com gasolina e 9,9 s com etanol, assim como as máximas de 194,7 km/h e 196,4 km/h.

A aceitação da nova versão vem surpreendendo, revela o gerente de brand Fiat, Raphael Marques. "No primeiro mês, que foi agosto, a HGT representou 10% das vendas do modelo. Agora, a meta é que totalize 5% no mix das versões, atingindo entre 350 e 400 carros por mês", projeta. Seu preço é R$ 78,49 mil.

 

Spoiler discreto é um dos diferenciais da nova configuração Foto: Divulgação

Entre os opcionais, itens de tecnologia

Internamente, os bancos e o acabamento são caprichados Foto: Divulgação

Entre os opcionais da versão HGT estão o teto bicolor, bancos em couro, câmera de ré, side bags e o Kit Tech 2 composto por Keyless Entry'N' Go, retrovisor com rebatimento elétrico e luz de conforto, sensores de chuva e crepuscular e retrovisor eletrocrômico. Sedã tem 4,36 m de comprimento e porta-malas com 525 l.

Motor 1.8 gera 139 cv com álcool


Propulsor 1.8 bebe tanto álcool quanto gasolina Foto: Divulgação
O 1.8 gera, com gasolina, 135 cv de potência a 5.750 rpm e 18,8 kgfm de torque a 3.750 rpm. São raros os gaúchos que usam álcool no tanque, mas os valores são um pouco maiores: 139 cv e 19,3 kgfm, respectivamente. O câmbio automático tradicional com conversor de torque tem 6 velocidades.

 


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.