Publicidade
Cotidiano | Motores Mercado

Começa a pré-venda do 100% elétrico Bolt EV

Entregas do carro da GM, que promete rodar 416 km com uma carga das baterias, começam apenas no início do próximo ano

Última atualização: 07.11.2019 às 12:41


Visual moderno e centro de gravidade baixo devido à posição de instalação das baterias, sob o assoalho Foto: Divulgação/fotos Divulgação
Principal atração da Chevrolet no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, o elétrico Bolt EV começa a ser vendido no Brasil. Seu preço é de R$ 175 mil, bastante elevado, mas menos caro que o Nissan Leaf, que sai por R$ 195 mil. Fabricado nos Estados Unidos, é ofertado inicialmente em 12 cidades, entre as quais Porto Alegre. O primeiro lote, porém, será entregue somente no início de 2020.

Painel moderno e com instrumentação digital Foto: Divulgação

Equipado com a nova geração de baterias, de acordo com o ciclo norte-americano EPA o carro pode alcançar 416 km a cada recarga completa, distância que varia conforme a maneira de condução e a maior utilização do sistema regenerativo, que aproveita a energia dissipada em frenagens. Modelo tem 4,16 m de comprimento e 2,60 m de entre-eixos, bem como 1,76 m de largura e 1,61 m de altura. No porta-malas, cabem 478 l (1.603 l com os bancos traseiros rebatidos).

Modelo tem 4,16 m de comprimento e, no porta-malas, cabem 478 l de bagagens Foto: Divulgação

Ficha técnica

O conjunto propulsor gera 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque em qualquer faixa de rotação. Como a entrega de força é imediata, a aceleração de 0 a 100 km/h leva 7 s. Bom para um veículo de 1.600 kg.

 

TAGS: Bolt elétrico gm
Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.