Publicidade
Cotidiano | Motores Lançamento

Tracker é submetido a uma renovação de corpo e alma

SUV ganha nova plataforma, duas opções de motor turbo e sistemas de auxílio à condução, como alerta de colisão com frenagem automática

Por Adair Santos
Última atualização: 26.03.2020 às 05:00


SUV traz lanternas em LED e a versão topo de linha Premier vem com rodas 17" usinadas e teto panorâmico elétrico Foto: Divulgação/Fotos Divulgação

Reformulação total. A terceira geração do Tracker ganha novo visual, tecnologias semiautônomas e dois motores turbo. Os preços começam em R$ 82 mil e vão até R$ 113,6 mil. Conforme a Chevrolet, com todas as isenções, a versão PcD custa R$ 56.877,70.

Foram quatro anos de desenvolvimento do novo modelo, em parceria com as equipes do Brasil, Estados Unidos e China. Apesar de ter ficado maior, está 144 kg mais leve, totalizando 1.196 kg na versão manual e 1.228 kg nas automáticas.

Uma das principais novidades está debaixo do capô: duas opções de motores Ecotec turbo de três cilindros até 17% mais econômicos. O 1.0 desenvolve 116 cv com álcool ou gasolina e 16,8 kgfm com álcool e 16,3 kgfm com gasolina. Já o 1.2 gera 133 cv com etanol e 132 cv com gasolina, bem como torque de 21,4 kgfm e 19,4 kgfm, respectivamente. O propulsor 1.0 permite aceleração de 0 a 100 km/h em 10,9 s.

Motor 1.2 gera 133 cv com etanol e 132 cv com gasolina, bem como torque de 21,4 kgfm e 19,4 kgfm, respectivamente Foto: Divulgação

A potência máxima surge a 5.500 rpm, mas o torque máximo já está disponível bem mais cedo, a apenas 2.000 rpm. Os números de economia prometidos na versão 1.0 com transmissão automática, com gasolina, são de 13,7 km/l na estrada e 11,9 km/l na cidade.

Novo design global da Chevrolet traz, no Tracker, luzes diurnas em LED e caixas de rodas quadradas Foto: Divulgação

OS PREÇOS

O novo Tracker chega em cinco versões:

1.0 Turbo manual: R$ 82 mil

1.0 Turbo LT: R$ 89,9 mil

1.2 Turbo automático: R$ 90,5 mil

1.2 Turbo LTZ: R$ 99,9 mil

1.2 Turbo Premier: R$ 112 mil

Fonte: Chevrolet

Estacionamento automático entre as novidades


Linhas semelhantes às do Onix sistema multimídia com tela de 8 polegadas Foto: Divulgação

O interior é moderno e segue as linhas inauguradas pelo novo Onix.

De série, o Tracker traz seis air bags e controles de tração e estabilidade, além de lanternas e luzes diurnas em LED. Versões mais completas vêm com alerta de colisão com frenagem automática e sistema de estacionamento automático (Easy Park).

Porta-malas ganhou 87 l e agora comporta 393 l, contando com assoalho ajustável. No nível mais baixo de altura, a área de transporte é ampliada em 36 l. Já com a bandeja no nível mais alto, cria-se uma superfície plana quando o encosto dos bancos é rebatido, o que facilita a acomodação de objetos compridos ou pesados.

Porta-malas totaliza 400 l e conta com assoalho de dois níveis Foto: Divulgação


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.