Publicidade
Seu problema

Moradores reclamam de problemas na Rua Araújo Viana, no bairro Guarani

Por Bianca Dilly

Foto por: Juarez Machado/ GES/Juarez Machado/GES
Descrição da foto: Martins circula com frequência pela via, que fica em frente ao colégio São João
O trecho tem cerca de 200 metros e pode ser percorrido em menos de um minuto. Só que o comerciário aposentado Cláudio José Martins, 65 anos, destaca que o perigo que ele apresenta é muito maior do que parece. Na Rua Araújo Viana, no bairro Guarani, em Novo Hamburgo, a situação do asfalto entre as Ruas Felipe Camarão e Santo Ângelo preocupa a comunidade local.

Além do velho conhecido problema dos buracos nas vias, a qualidade da pavimentação é questionada. "Acredito que o material que eles usaram é ruim. Começou a nos atrapalhar há mais de um ano, com uns pequenos buracos e desníveis, mas está piorando cada vez mais", relata.

Para complicar, neste local também fica a Escola São João. "Tem bastante movimento. Fica perigoso para largarmos as crianças no colégio, porque os carros podem precisar desviar e causar algum acidente", diz a costureira Mara Clemente, 59. Quando o clima está chuvoso, a dona de casa Ernestina Flor, 61, destaca que fica difícil de caminhar pela rua. "A buraqueira enche de água, os carros passam e temos que ficar cuidando para ninguém chegar molhado no colégio", afirma.

O que diz a Prefeitura

A Prefeitura de Novo Hamburgo informa que o asfalto da Rua Araújo Viana possui cerca de 20 anos. Sobre a demanda apresentada, a Administração Municipal destaca que a Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários irá ao local realizar o conserto da via durante o mês de outubro. Até agosto deste ano, o Executivo diz que foi investido cerca de R$ 1,9 milhão na recuperação da malha viária do Município, em 307 ruas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.