Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Tecnologia Novidade

Jornal NH lança novo aplicativo com foco no conteúdo segmentado ao usuário

Com abas e cores guia, app permite navegação fácil e intuitiva

Por Micheli Aguiar
Publicado em: 24.06.2020 às 05:00 Última atualização: 04.01.2022 às 15:36

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://midia.gruposinos.com.br/_midias/jpg/2020/06/23/265x186/1_whatsapp_image_2020_06_23_at_19_30_01-19053549.jpeg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5ef32d4683829', 'cd_midia':19053700, 'ds_midia_link': 'https://midia.gruposinos.com.br/_midias/jpg/2020/06/24/572x403/1_whatsapp_image_2020_06_23_at_19_30_01-19053549.jpeg', 'ds_midia': 'Aplicativo do Jornal NH está renovado e com novidades', 'ds_midia_credi': 'Reprodução', 'ds_midia_titlo': 'Aplicativo do Jornal NH está renovado e com novidades', 'cd_tetag': '16157', 'cd_midia_w': '572', 'cd_midia_h': '402', 'align': 'Clear'}

O Jornal NH está lançando um novo aplicativo mais leve, dinâmico, totalmente remodelado e agora com player para ouvir a Rádio ABC 103.3 FM. Com foco no usuário que procura estar sempre bem informado, uma das principais novidades do app é a segmentação por conteúdo. Nesta nova versão, é possível acessar as notícias de preferência de forma rápida e clara devido ao menu em destaque na parte superior da tela.

{'matias':[2710824,2709699,2709154,2707503,2706926],'cd_matia':'2706926','ds_matia_titlo':'','ds_matia_assun':'','ds_matia_chape':'','ds_poral_url':'','id_poral_oflin':'3','cd_site_url_matia':'','id_site_oflin':'3','cd_sisma':'2','cd_poral':'1','cd_tetag':'16155','id_tetag_tipo':'6','id_tetag_galer':'','ds_tetag':'2019 - Leia também','ds_tetag_tag_html':'','qt_tetag_midia':'','id_tetag_templ_tipo':'1','width':'280','height':240,'title':'Leia mais','class':'','align':'Left','ds_matia_path':''}

"Montamos um comitê de diferentes áreas do Grupo Sinos para buscar melhor atender nosso leitor. Isto nos trouxe percepções diferenciadas para construir um aplicativo mais completo, intuitivo e dinâmico. Queremos acompanhar nosso leitor ao longo do dia, com notícias em tempo real, navegação fácil, e ainda com possibilidade fácil de ouvir a rádio. Tudo em um único aplicativo", destaca Aline Reis, gerente de Estratégia e Audiência do Grupo Sinos.

Com cores vibrantes e contemporâneas, o novo aplicativo do Jornal NH segue a paleta já aplicada no novo projeto gráfico das versões impressa e digital, lançadas em setembro do ano passado. As cores guiam o leitor ao navegar pelos conteúdos. Os conteúdos exclusivos para assinantes também ganham destaque na capa do app, a partir da aba "Assinante".

Todas as notícias que são exclusivas para assinante são identificadas com um selo dourado. Além disso, pelo menu lateral, os assinantes podem acessar a edição digital do jornal e todas as já lidas. Para não carregar a memória do aparelho, apenas as edições dos últimos 30 dias ficam armazenadas. Leve, o novo app tem apenas 9 MB na versão Android e 13,9 MB no iOS.

O editor-chefe dos jornais do Grupo Sinos, Igor Müller, destaca que o novo aplicativo foi pensado para garantir praticidade para o usuário ao longo do dia. "Integramos a versão digital do jornal, as últimas notícias, os conteúdos especiais e a Rádio ABC 103.3 FM ao vivo em um aplicativo leve e de fácil navegação para que nosso público esteja sempre bem informado", destaca. Ele reforça a importância de ativar as notificações. "Ao longo do dia enviamos alertas com as notícias mais relevantes", sublinha.

Entre outras novidades, o novo aplicativo traz ainda uma ferramenta de busca que facilita ao usuário a procura por conteúdos específicos. O sistema de identificação garante que o assinante permaneça sempre logado, sem necessidade de digitar usuário e senha a cada novo acesso.

As inovações aplicadas no novo aplicativo vão ao encontro do que o usuário busca, assim como o design mais moderno. O novo app foi desenvolvido a partir de referências na área e na leitura de comportamento e consumo dos usuários. A entrega segmentada, por exemplo, valoriza o usuário do aplicativo que tem o dobro do tempo de engajamento de quem acessa o site do jornal.

Para quem já tem o app de Jornal NH, basta atualizá-lo e fazer login. Quem ainda não baixou pode encontrá-lo nas lojas de Apple e Google.

As novidades

Para quem já tem o app de Jornal NH, basta atualizá-lo e fazer login. Quem ainda não baixou pode encontrá-lo nas lojas de Apple (clique aqui) e Google (clique aqui). Veja as novidades do aplicativo do Jornal NH:

1) Maior clareza na segmentação dos conteúdos;

2) Intuitivo e de fácil navegação;

3) Melhor aproveitamento da tela;

4) Mais fotos e com melhor visualização de imagens a partir da função zoom;

5) Acesso à edição digital é feito com apenas um clique após o assinante estar logado;

6) Cartão do Assinante e lista de parceiros de forma rápida e clara, a partir do menu lateral;

7) Matérias podem ser compartilhadas em redes sociais pelo próprio aplicativo;

8) Conteúdos especiais e sugeridos pela Redação em destaque;

9) Sistema capaz de identificar falhas em tempo real;

10) Player para a Rádio ABC 103.3.

Dez mudanças

1) O novo aplicativo traz as informações de forma mais clara, com visual moderno e segmentação por cores, que facilitam a navegação.

2) A tela de leitura das notícias está com mais títulos e textos maiores, o que facilita a leitura na tela do celular.

3) Na parte inferior da tela está o player da Rádio ABC 103.3 FM. Basta um clique para ouvir a rádio ao vivo, diretamente no aplicativo.

4) Conteúdos exclusivos para assinantes podem ser acessados no menu superior e têm indicação com selo dourado.

5) Há destaque também para os conteúdos especiais, sugeridos pela Redação ao longo do dia.

6) Em relação à versão anterior há um aproveitamento maior da tela, otimizando o espaço disponível.

7) Os conteúdos passam a utilizar mais fotos, que agora têm melhor visualização com novo "zoom".

8) O acesso à edição digital do jornal é feito na mesma tela, com um clique. Basta que o assinante esteja logado, ou seja, tenha informado usuário e senha.

9) Da mesma forma, o acesso ao Cartão do Assinante e à lista de estabelecimentos parceiros é rápido e fácil, a partir do menu lateral.

10) As opções de compartilhamento dos conteúdos via redes sociais e e-mail foram aprimoradas e funcionam com apenas um clique. O usuário pode mandar os links por WhatsApp, por exemplo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.