Publicidade
Cotidiano | Tecnologia Tecnologia

Tech & Inovação | Mentores Voluntários

Publicado em: 11.09.2020 às 03:00 Última atualização: 11.09.2020 às 09:41

Conectar mentores e start-ups para a troca de conhecimentos, aconselhamentos e desenvolvimento de habilidades é o principal objetivo da proposta Mentores Voluntários. O programa, desenvolvido no Parque Tecnológico São Leopoldo (Tecnosinos), é exclusivo para as start-ups incubadas no Tecnosinos. Em operação desde janeiro deste ano, a iniciativa conta com mais de 100 mentores voluntários. A coordenadora do Mentores Voluntários do Tecnosinos, Marina Silva, explica que, diferente de uma consultoria, onde a atividade é pontual, a mentoria ocorre por meio de um acompanhamento do negócio do empreendedor, que é aconselhado no direcionamento de caminhos e tomadas de decisões.

Tecnologia antiviral em calçado

A tecnologia antiviral para sola de calçados lançada recentemente pela FCC, de Campo Bom, já está disponível para os consumidores. Uma das primeiras calçadistas a incorporar a inovação em seus produtos foi a Calçados Bibi, de Parobé. A inovação consiste em uma linha de elastômeros termoplásticos com propriedades virucidas para calçados, prevenindo a propagação de vírus e bactérias.

Ano muito produtivo

O Inova RS completou um ano. E esse primeiro ano foi muito produtivo, avalia a diretora de Inovação da Universidade Feevale e coordenadora do Comitê Técnico da Região Metropolitana e Litoral Norte do Inova RS, Daiana de Leonço Monzon (foto).

Barreiras e necessidades

Daiana conta que desde a implantação dos comitês estratégico e técnico na região, barreiras, avanços e necessidades foram identificadas. "A partir disso, mapeamos as dimensões que iremos trabalhar com os projetos estratégicos: educação, legislação, indústria, incentivo, infraestrutura, smart city e conexão", fala, ao dizer até o dia 18 deste mês um relatório será enviado ao governo gaúcho para, então, avançar nos projetos.

Quatro anos no ecossistema

Atualmente com 63 empresas, sendo 23 instaladas nas áreas geridas pelo parque, sete no coworking, 15 incubadas e 18 pré-incubadas, o Pelotas Parque Tecnológico completa quatro anos neste mês de setembro. "O maior desafio deste momento é trazer o futuro mais próximo para o presente para gerar desenvolvimento", avalia Rosâni Ribeiro, diretora executiva do parque tecnológico.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.