Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Tecnologia REDES SOCIAIS

WhatsApp, Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta segunda-feira

Instabilidade é alvo de reclamação de usuários no Twitter

Publicado em: 04.10.2021 às 13:09 Última atualização: 04.10.2021 às 16:13

As redes sociais WhatsApp, Facebook e Instagram saíram do ar no início da tarde desta segunda-feira (4). No Twitter, plataforma que segue ativa, usuários de várias partes do mundo reclamam da queda das outras redes sociais. Tanto o WhatsApp quanto o Instagram pertencem ao Facebook.  

WhatsApp passa por instabilidade, e usuários relatam dificuldade para usar a plataforma
WhatsApp passa por instabilidade, e usuários relatam dificuldade para usar a plataforma Foto: Reprodução

Segundo a ferramenta Downdetector, que monitora reclamações sobre o funcionamento de aplicativos, os problemas técnicos começaram a afetar os usuários pouco depois das 12 horas. Por volta das 16h10, a instabilidade ainda impedia o envio de mensagens e atualização das postagens nas plataformas.

No Twitter, o perfil do Facebook publicou: "Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para voltar ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por qualquer inconveniente." A empresa prometeu ainda divulgar uma atualização o mais rápido possível. 

Em junho deste ano, WhatsApp e Instagram também ficaram fora do ar. Na ocasião, a empresa informou que um "ajuste de configuração na rede" provocou o problema. O mesmo aconteceu no dia 19 de abril.

Reações no Twitter

A instabilidade que atinge as plataformas nesta segunda-feira gerou reações de internautas no Twitter. Veja alguns memes:

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.