Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Tecnologia TECNOLOGIA

Mark Zuckerberg anuncia que empresa 'Facebook' mudará o nome para 'Meta'

Nome é uma alusão ao metaverso, um esforço da empresa em combinar realidade aumentada e virtual; saiba mais

Publicado em: 28.10.2021 às 16:15 Última atualização: 28.10.2021 às 16:43

O Facebook mudou de nome. Agora, se chama Meta e se autodenomina como “uma empresa de tecnologia social”. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28) por Mark Zuckerberg durante o evento Facebook Connect. As informações são da CNN Brasil.

A rede social, contudo, continuará com o mesmo nome — o rebranding serve para a empresa, que além do Facebook também controla o Instagram, o WhatsApp e a Oculus.

Mark Zuckerberg
Mark Zuckerberg Foto: Facebook / Divulgação
O nome é uma alusão ao metaverso, um esforço da empresa em combinar realidade aumentada e virtual.

“Tenho pensado muito sobre nossa identidade e como começaremos esse novo capítulo. O Facebook é um dos produtos mais usados da história no mundo”, disse Zuckerberg. “Hoje, somos vistos como uma empresa de redes sociais. Mas em nosso DNA somos uma empresa que cria tecnologia para conectar pessoas. E o metaverso é a próxima fronteira, tal como as redes sociais eram quando começamos”, completou o CEO.

Além da mudança de nome, Zuckerberg apresentou uma série de conceitos do metaverso, incluindo recursos sociais, de jogos e para ambiente de trabalho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.