Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Tecnologia TECNOLOGIA

WhatsApp deixa de funcionar em celulares Android antigos nesta segunda-feira

Para continuar usando o aplicativo, os usuários precisam atualizar o celular ou transferir a conta para um aparelho com uma versão mais recente do sistema operacional do Google

Publicado em: 01.11.2021 às 11:02 Última atualização: 01.11.2021 às 15:47

O WhatsApp deixou de ser compatível nesta segunda-feira (1º) com o Android 4.0.4 e versões mais antigas. Para continuar usando o aplicativo, os usuários precisam atualizar o celular ou transferir a conta para um aparelho com uma versão mais recente do sistema operacional do Google. As informações são do G1.

WhatsApp
WhatsApp Foto: Reprodução
O alerta sobre o fim do suporte para celulares antigos aparece no site do aplicativo. "A partir do dia 1º de novembro de 2021, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores", diz o aviso. 

Como saber a versão do Android

Confira como encontrar a informação em celulares de duas marcas:

Samsung
Abra as "Configurações";
Clique em "Sobre o telefone";
Clique em "Informações do software";
Busque por "Versão Android".

Motorola
Abra as "Configurações";
Clique em "Sistema";
Clique em "Sobre o dispositivo";
Busque por "Versão do Android".

Como saber a versão do iOS
Abra o menu "Ajustes";
Clique em "Geral";
Clique em "Sobre".

A empresa

O WhatsApp surgiu como uma alternativa ao sistema de SMS e possibilita o envio e recebimento de diversos arquivos de mídia: textos, fotos, vídeos, documentos e localização, além de chamadas de voz.

O WhatsApp foi fundado por Jan Koum e Brian Acton que, juntos, passaram quase 20 anos no Yahoo. O WhatsApp juntou-se ao Facebook, agora chamado de Meta, em 2014, porém continua operando como um aplicativo independente e com o foco direcionado em construir um serviço de mensagens que seja rápido e que funcione em qualquer lugar do mundo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.