Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Turismo ANIVERSÁRIO

Disney World celebra 50 anos com atrações especiais

Programação vai durar 18 meses e tem como tema A Celebração Mais Mágica do Mundo

Publicado em: 16.10.2021 às 03:00 Última atualização: 16.10.2021 às 15:13

A Disney World completou 50 anos em 1º de outubro e promete celebrar o jubileu com muito estilo nos parques de Orlando. Batizada com o tema A Celebração Mais Mágica do Mundo, a festa terá duração de 18 meses.

Castelo na DisneyWorld, que tem novos espetáculos noturnos para marcar os 50 anos
Castelo na DisneyWorld, que tem novos espetáculos noturnos para marcar os 50 anos Foto: Divulgação

Quem for ao complexo do Mickey neste período encontrará desde novas atrações até decorações especiais, além de itens comemorativos

O parque que mais se renovará para a comemoração é o Epcot. Com o pavilhão da França reformulado, o centro de lazer ganhou uma atração inspirada na animação Ratatouille e um novo show noturno, chamado Harmonious. Isso sem contar que uma montanha-russa indoor inspirada nos Guardiões da Galáxia será lançada nos próximos meses.

Nos céus

O Magic Kingdom, por sua vez, também estreia um show noturno, o Disney Enchantament, que promete colorir os céus do parque diariamente assim que o sol se for. Além disso, o centro de lazer passou a trazer o número 50 estampado na frente de seu maior ícone, o Castelo da Cinderela, para comemorar o jubileu.

Também há novas experiências previstas para o Hollywood Studios e o Animal Kingdom, os parques que mais se renovaram nos últimos anos no complexo.

Gastronomia espacial

Prova de que o Epcot é a grande estrela do aniversário de 50 anos da Disney World, o restaurante Space 220 acaba de ser inaugurado no complexo. A brincadeira por lá é fazer uma "viagem para o espaço" durante o almoço ou o jantar no centro de lazer.

Você entra em um "elevador galáctico" e vai diretamente para uma estação espacial, que simula estar em órbita da Terra. Os pratos custam entre US$ 55 e US$ 75.

O Animal Kingdom também tem novidades. Trata-se do show Disney KiteTails, marcado por pipas coloridas com desenhos dos personagens clássicos do complexo. A turma de O Rei Leão, por exemplo, está entre as homenageadas. É uma atração simples, voltada para crianças pequenas.

Mais uma novidade que já chegou em 1º de outubro para celebrar o aniversário de 50 anos da Disney World, 50 estátuas douradas de personagens foram espalhadas pelos quatro parques temáticos do complexo. Há desde personagens clássicos até a turma de animações mais modernas, como Viva - A Vida É uma Festa. A maioria delas está no Magic Kingdom.

Gala

Quem for ao Walt Disney World Resort nos próximos 18 meses encontrará os personagens com roupas especiais, de gala. As peças do jubileu contam com tons azuis e brancos e diversos acessórios dourados. Elas vestirão Mickey, Minnie e amigos.

Pratos especiais serão servidos em diversos restaurantes dos parques e hotéis da Disney World nos próximos 18 meses. É o caso das fritas com chili, no Animal Kingdom, e do croissant doughnut, no Epcot.

Quem andar pelos parques também poderá fazer compras de produtos ligados ao aniversário de 50 anos da Disney World. A coleção inclui roupas e chapéus com as orelhas clássicas do Mickey.(AE)

Parque Epcot também fica na Flórida e é um dos mais populares da Disney
Parque Epcot também fica na Flórida e é um dos mais populares da Disney Foto: Adobe Stock

Com aquisições, universo temático já inclui desde os super-heróis até as naves espaciais

Em 18 de novembro estreia Drawn to Life, o novo espetáculo do Cirque du Soleil desenvolvido junto ao complexo do Mickey e que ficará em cartaz no teatro da trupe canadense no Disney Springs. O tema será a evolução das técnicas de animação.

Tem também o Star Wars Galactic Starcruiser, próximo ao Hollywood Studios. Este novo conceito de hospedagem levará os visitantes por dois dias para um "cruzeiro espacial". Inspirado na saga Star Wars, o Galactic Starcruiser ficará anexo à área dedicada à franquia no Hollywood Studios e promete oferecer uma série de experiências imersivas, com previsão de inauguração em 22 de março de 2022.

Agregando

Os parques da Disney estão rapidamente incorporando a temática ampliada do estúdio, que nos últimos anos passou a controlar um grande número de franquias dos quadrinhos, tevê e cinema que não faziam parte originalmente do império criado por Walt Disney.

É o caso dos filmes da saga Star Wars, que a Disney está explorando também em várias produções de streaming, como Mandalorian e The Bad Batch. O universo de Star Wars faz parte dos parques, principalmente no Epcot.

A Marvel, igualmente comprada pelo estúdio, também aparece em atrações especiais, assim como em algumas das derivações de cinema. É o caso dos Guardiões da Galáxia. (AE)

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.