Publicidade
Botão de Assistente virtual
Cotidiano | Turismo NOVA EDIÇÃO

Maratona de música a céu aberto, Paralelo Festival terá shows gratuitos em São Francisco de Paula

Nova edição de festival a céu aberto em São Francisco de Paula terá artistas nacionais e internacionais

Publicado em: 20.11.2021 às 03:00 Última atualização: 20.11.2021 às 16:57

Nos dias 11 e 12 de dezembro vai ter música brasileira e internacional em São Francisco de Paula. É a nova edição do Paralelo Festival, maratona de música a céu aberto, com oito shows gratuitos, reunindo vários estilos musicais, da MPB ao jazz e blues.

João Bosco entre as atrações nacionais
João Bosco entre as atrações nacionais Foto: Marcos Hermes/Divulgação

Do exterior, está confirmada a cantora e compositora norte-americana Nora Jean Bruso, trazendo seu blues elétrico de Chicago para a Serra Gaúcha. As atrações nacionais são o músico João Bosco, que vem apresentar seu mais recente disco Abricó-de-Macaco e grandes sucessos da sua carreira acompanhado pela sua banda, além do grupo Gabriel Grossi Quarteto, liderado por um dos melhores harmonicistas do mundo, e do mestre em piano blues, boogie woogie e hammond B3 Ari Borger e seu trio.

Gaúchos

O line-up também conta com grandes nomes do Rio Grande do Sul: o Quinteto Canjerana com sua mistura de nativismo e música de câmara, e ainda com dois dos mais importantes intérpretes da música regional gaúcha, João de Almeida Neto & Luiz Carlos Borges, juntos em uma mesma apresentação. Haverá, ainda, duas apresentações selecionadas pelo público.

"Realizado sempre com entrada franca, e no mesmo local, o evento surgiu em 2019 tendo a diversidade como marca registrada por reunir pessoas das mais diferentes idades, gostos, gêneros e opiniões, assim como atrações musicais que abrangem diversos ritmos e estilos", define nota dos organizadores do festival.

Em sua primeira edição, o festival teve Erasmo Carlos, Demônios da Garoa e o bluesman norte-americano Vino Louden, além das atrações gaúchas Barba & Blues, Musa Híbrida, Marmota, Yangos e Camila Toledo. Em 2020, o evento também abriu espaço para bandas da América Latina, incluindo artistas do Uruguai e Argentina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.