Publicidade
Cotidiano | Viver com saúde

E por onde começar?

Publicada: 16.11.2019 às 08:57

A indicação de Rodrigo é que o interessado faça aulas. "Um curso propõe uma evolução gradual na sua prática e geralmente é ministrado por alguém que tem experiência. Tem tantos bons cursos gratuitos por aí. Na Brahma Kumaris, grupo que ensina a meditação Raja Yoga, os cursos são gratuitos e podem ser feitos presencialmente ou pela internet: ead.brahmakumaris.org.br", deixa a dica.

Músicas e livros também podem auxiliar o praticante, de acordo com o estilo de cada um. "Música ajuda a entrar no estado meditativo e serve até como uma marcação do tempo. No início do aprendizado, utilize músicas sem muitas batidas, prefira aquelas do estilo de música new age. Depois você pode meditar com qualquer música. Alguns preferem a experiência de sentimentos e imagens, sem sons, outros preferem a experiência de silêncio interior", ressalta.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.