Publicidade
Entretenimento Televisão

Com 32 indicações, 'Game of Thrones' busca último recorde no Emmy

"GoT" já é a série mais premiada da história da televisão norte-americana

Última atualização: 20.09.2019 às 13:17

Foto por: HBO/Divulgação
Descrição da foto: GAME OF THRONES: série recebeu 32 indicações ao Emmy 2020
A série Game of Thrones vai buscar, no domingo (22), bater seu próprio recorde de premiações na tradicional cerimônia do Emmy Awards, o equivalente ao Oscar da televisão norte-americana. Apesar de um temporada final imperfeita, considerada relapsa por alguns fãs que organizaram um abaixo assinado para pedir um novo final, a saga da HBO que mistura dragões, mortos-vivos e vinganças dinásticas recebeu 32 indicações.

"GoT", série mais premiada da história da televisão norte-americana, elevou o patamar: por duas vezes conquistou doze prêmios em uma única edição do Emmy.

A oitava e última temporada pode pulverizar esse recorde este ano, uma vez que já recebeu dez prêmios Emmy no final de semana passado, durante uma primeira salva de prêmios concedidos nas categorias criativas e técnicas: efeitos especiais, acessórios, figurinos, etc.

Um simples aquecimento para Game of Thrones, favorita nesta 71ª edição na categoria de "melhor série dramática". Sucesso de crítica e público, a série atraiu mais de 40 milhões de espectadores em cada episódio em sua última temporada.

Os 22 mil profissionais que compõem a Academia do Emmy tiveram duas semanas durante o mês de agosto para votar. No total, a série da HBO conta ainda com 14 indicações em sete categorias distintas para superar seu recorde no domingo.

Peter Dinklage, que interpreta Tyrion Lannister, tem boas chances de vencer na categoria ator coadjuvante, assim como Maisie Williams, que interpreta Arya Stark, a princesa que se tornou uma assassina implacável.

Foto por: Reprodução/ HBO
Descrição da foto: Chernobyl é uma minissérie da HBO

Mais ritmo e audiência


"GoT" também busca resgatar a audiência do Emmy Awards, que caiu a um nível recorde no ano passado, atraindo pouco mais de 10 milhões de espectadores. Na tentativa de mudar a maré, os organizadores decidiram copiar o Oscar ao oferecer uma noite mais curta e mais rítmica, sem um único mestre de cerimônias.

Entre outras estrelas, cada um dos dez atores de Game of Thrones em competição passará pelo púlpito para desempenhar o papel de apresentador.

Em outras categorias, a segunda temporada de The Marvelous Mrs. Maisel (comédia da Amazon) e Chernobyl (série limitada da HBO) contam com 20 e 19 indicações, respectivamente.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.