Publicidade
Acompanhe:
NH Hoje
Esportes Medalha, medalha, medalha

Rosenthal encerra Parapan com dois ouros e uma prata

Campo-bonense conquistou terceira medalha nesta segunda-feira (26)

Por Felipe Nabinger
Última atualização: 27.08.2019 às 08:11

Foto por: Arquivo Pessoal
Descrição da foto: Rosenthal conquistou dois ouros e uma prata em sua participação no Parapan.
Foram quatro dias de treinos e provas intensas, dores e superação. Mas tudo isso foi recompensado com três medalhas no Parapan de Lima, no Peru. O campo-bonense Geraldo Von Rosenthal, 44, encerrou sua participação no evento que marca a entrada do esporte no programa dos Jogos com três medalhas, duas de ouro e uma de prata. O segundo ouro foi conquistado nesta segunda-feira (26), na pistola de ar SH1 10 metros. "A pistola de ar é minha prova mais fraca e a mais disputada. Competi com medalhista mundial e recordista panamericano", contou Rosenthal em contato com o Jornal NH.

O atirador disse que, além das limitações da síndrome de Poland, outros problemas dificultaram a realização das provas entre sábado e segunda-feira. "Estava muito cansado. Sofro com seis hérnias de disco e artrose de quadril. Estou sofrendo bastante com isso. Foi na superação mesmo", garante Rosenthal, que trará para Campo Bom além desta medalha, o ouro na pistola SH1 50m e a prata na pistola SH1 25m.

Rosenthal diz que o desempenho não só dele, mas dos demais atiradores brasileiros serve para dar mais visibilidade ao esporte. "A lição foi muito bem feita. O tiro brasileiro vai crescer muito com a boa performance dos atletas pro paradesporto do tiro brasileiro, que tem pouco espaço e é marginalizado", disse. O retorno a Campo Bom está previsto para a próxima sexta-feira (30).

Foto por: James Lowry Neto / CBTE / Divulgação
Descrição da foto: Brasileiro Adriano Vida ficou com a prata, Rosenthal com o ouro, e o norte americano Michael Tagliapietra com o bronze.

Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.