Publicidade
Esportes Em São Paulo

Com Nelsinho Piquet, MC Tubarão vence a primeira etapa do Endurance Brasil

Equipe campo-bonense fez um grande trabalho neste sábado e faturou a prova no tradicional Autódromo de Interlagos

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 01.08.2020 às 16:39 Última atualização: 01.08.2020 às 16:40

MC Tubarão vence a primeira etapa do Endurance Brasil Foto: Divulgação/Endurance Brasil
Em quatro horas emocionantes de prova, a MC Tubarão voltou às pistas em grande estilo neste sábado (1º), no tradicional Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Contando com o talento do renomado piloto Nelsinho Piquet a bordo do protótipo AJR Tubarão #5, da categoria P1, a equipe campo-bonense conquistou a primeira etapa do Endurance Brasil. Tiel de Andrade e Júlio Martini completaram o trio campeão, que quebrou um jejum de dois anos sem vitória da equipe na geral e na P1.

A conquista da prova em Interlagos passou muito pelo trabalho de estratégia da MC Tubarão. Piquet foi à pista na última hora de corrida, e após briga constante com David Muffato pela liderança, o piloto estreante conseguiu abrir vantagem para receber a bandeirada. Foi o primeiro triunfo da equipe de Campo Bom no Endurance após o falecimento de Carlinhos de Andrade, fundador da MC Tubarão, em abril do ano passado.

"Carro muito bom. A prova de Endurance tem que ter calma. Fui mais cauteloso para ter o carro até o final da corrida", afirmou Piquet. "Quero parabenizar o trabalho da equipe. Ano passado sofremos com o carro, tivemos problemas. Fizemos sete treinos antes desta etapa, se tinha alguém que merecesse ganhar essa corrida era nós", completou Tiel de Andrade.

Já o outro carro da equipe, a BMW M3 #64, da categoria GT4, que teve como pilotos Cesar Ramos, Felipe Steyer e Henry Visconde, não completou a prova.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.