Diferente do que aconteceu na maior parte da temporada, Ramos passou boa parte do fim de semana no pelotão intermediário. Ele fechou as três provas do fim de semana em 12º, 13º e 15º lugares. Com isso, ele chega à prova decisiva com 35 pontos de desvantagem, considerados os descartes, em relação ao líder do campeonato, o companheiro de equipe Thiago Camilo. Mas, com a pontuação dobrada da última etapa, o piloto de 31 anos espera voltar a ser competitivo em São Paulo.
“Foi um fim de semana parecido com o que tivemos em Curitiba, no fim de semana anterior de provas. Mesmo com todo o trabalho que a equipe e eu fizemos, não conseguimos chegar nos resultados que queríamos”, lamentou Ramos. “Apesar disso, fizemos um ótimo ano até aqui e temos 60 pontos em jogo na última etapa. Vamos com tudo para reverter os problemas que tivemos. Cheguei na equipe para fazer apenas algumas etapas, acabei ficando, liderei o campeonato durante algumas etapas, claro que queria mais, mas vou para São Paulo correr por mim e pela Ipiranga Racing, quero trabalhar para que a gente seja campeão por equipes e de pilotos”, projetou o piloto do Toyota Corolla #30.
A etapa derradeira do campeonato, em Interlagos, acontece em sistema de prova única. A grande final da temporada está programada para acontecer no dia 13 de dezembro.