De acordo com o jornal Clarín, Maradona, que foi um dos maiores jogadores da história, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Em 30 de outubro, ele havia completado 60 anos.
Médico Leopoldo Luque e Maradona após a cirurgia
Foto: Reprodução
Campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos gols que marcou contra a seleção da Inglaterra, o craque argentino drenou uma pequena hemorragia no cérebro. O médico Leopoldo Luque afirmou na ocasião que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.
A lenda do futebol argentino, considerado por muitos o rei do futebol, inclusive acima de Pelé, nasceu em 1960 em Lanús, na província de Buenos Aires. Atualmente treinava o tradicional Gimnasia y Esgrima. Sua carreira iniciou em outra equipe respeitada do futebol argentino: o Argentinos Junios, em 1976.
Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.
Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.