Publicidade
Esportes Luto no futebol

Morre aos 60 anos o argentino Diego Armando Maradona

Após passar por cirurgia no cérebro, ídolo argentino fazia tratamento de reabilitação em casa

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 25.11.2020 às 13:22 Última atualização: 26.11.2020 às 20:57

Maior jogador da história da Argentina, Maradona morreu nesta quarta-feira Foto: Reprodução/ Arquivo el Grafico/ Getty Images
A lenda do futebol argentino - e, porque não, mundial - deu adeus. Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) em sua casa, em Buenos Aires, na Argentina. Aos 60 anos, estava em casa desde o dia 11 fazendo tratamento de reabilitação após ser submetido a uma cirurgia no cérebro.

De acordo com o jornal Clarín, Maradona, que foi um dos maiores jogadores da história, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Em 30 de outubro, ele havia completado 60 anos. 

Médico Leopoldo Luque e Maradona após a cirurgia Foto: Reprodução
Campeão mundial na Copa de 1986, quando ficou eternizado pelos gols que marcou contra a seleção da Inglaterra, o craque argentino drenou uma pequena hemorragia no cérebro. O médico Leopoldo Luque afirmou na ocasião que a cirurgia era considerada simples, mas havia preocupação pela condição de saúde do ex-jogador.

A lenda do futebol argentino, considerado por muitos o rei do futebol, inclusive acima de Pelé, nasceu em 1960 em Lanús, na província de Buenos Aires. Atualmente treinava o tradicional Gimnasia y Esgrima. Sua carreira iniciou em outra equipe respeitada do futebol argentino: o Argentinos Junios, em 1976.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.