Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes Esportes

Justiça proíbe torcida do Grêmio no Gre-Nal e suspende organizada após invasão

Decisão também suspendeu participação de todas as torcidas organizadas do Grêmio em dias de jogos do clube pelo prazo de 180 dias

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 04.11.2021 às 09:39 Última atualização: 04.11.2021 às 12:23

Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Grêmio sofreu mais uma derrota fora de campo na quarta-feira. Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) impedir que o clube tenha torcida em seus jogos como mandante no Brasileirão, foi a vez do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Ministério Público do Rio Grande do Sul proibir a presença de tricolores no clássico contra o Internacional, marcado para sábado (6), no Beira-Rio.

A decisão é consequência da invasão de campo após a derrota da equipe por 3 a 1 para o Palmeiras, em casa, no último domingo.

Justiça proíbe torcida do Grêmio no Gre-Nal e suspende organizada após invasão
Justiça proíbe torcida do Grêmio no Gre-Nal e suspende organizada após invasão Foto: Inter/Divulgação

"Não tenho dúvidas ao afirmar que os benefícios, limitados à possibilidade de estar no estádio, e assistir ao jogo, não compensam o risco a que pessoas inocentes poderão se ver submetidas", argumentou o juiz Marco Aurélio Martins Xavier. "Não é fato que justifique a liberação desse acesso, que só nos prenuncia o agravamento de rivalidades doentias, provocações e grande possibilidade de novos atos de violência", completou.

Na decisão, o magistrado também suspendeu a participação de todas as torcidas organizadas do Grêmio em dias de jogos do clube pelo prazo de 180 dias.

No caso da punição do STJD, ainda não há data para o julgamento do clube e a equipe seguirá mandando seus jogos sem torcida até lá. Dependendo da decisão final, as partidas disputadas sem público para cumprir a liminar podem entrar na conta da punição. O Grêmio ainda pode recorrer.

Dentro de campo, a situação do Grêmio segue delicada no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o time gaúcho foi derrotado por 2 a 1 pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da 19ª rodada. Faltando dez jogos para a equipe gaúcha na competição, o time de Vagner Mancini está na penúltima colocação com 26 pontos, sete atrás o Bahia, primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.