Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes FUTEBOL MASCULINO

Tite convoca Vinicius Junior para lugar de Roberto Firmino na seleção brasileira

Atleta do Liverpool teve lesão muscular confirmada

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 05.11.2021 às 11:18

O técnico Tite convocou, nesta sexta-feira (5), o atacante Vinicius Junior para os próximos dois jogos da seleção brasileira masculina de futebol nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar em 2022. O atleta do Real Madrid vai substituir Roberto Firmino, do Liverpool, desconvocado após confirmada a lesão muscular na região posterior da coxa esquerda.

Ex-jogador do Flamengo vive boa fase no Real Madrid
Ex-jogador do Flamengo vive boa fase no Real Madrid Foto: Jose Jordan/AFP

O corte de Firmino foi revelado após Rodrigo Lasmar, médico da seleção, receber, nesta quinta-feira, informações do departamento médico do Liverpool. A lesão, segundo o comunicado, impede o atacante de participar de treinos e jogos nas próximas semanas.

Com belas atuações, Vinicius Junior tem sido um dos destaques do Real Madrid, a ponto de receber constantes elogios do técnico Carlo Ancelotti, dos companheiros de equipe e da imprensa espanhola.

O Brasil lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, com 31 pontos, após 11 partidas (10 vitórias e um empate). A seleção começa a se reunir na próxima segunda-feira, em São Paulo, local do jogo contra a Colômbia na quinta-feira. Cinco dias depois, a equipe fará sua última partida em 2021 contra a Argentina, na província de San Juan.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.