Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes COPA FGF

Noia e Aimoré apostam nos goleadores para levar a melhor na semifinal

Após empate sem gols, anilados e capilés duelam no Estádio do Vale

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 30.11.2021 às 21:47

Ainda que o futebol não seja uma ciência exata, Novo Hamburgo e Aimoré têm mostrado até aqui que suas respectivas campanhas fazem jus aos números. Juntos, os times têm 54 gols marcados (29 do Noia e 25 do Índio Capilé). Em 13 jogos na Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro, os hamburguenses venceram nove jogos, um a mais que o Índio. Mas somente um deles vai representar o Vale do Sinos na final do torneio. O ultimato será nesta quarta-feira (1º), às 19h30, no duelo de volta que acontece no Estádio do Vale.

Luan Santos é o artilheiro do Noia com sete gols
Luan Santos é o artilheiro do Noia com sete gols Foto: Diego da Rosa/GES

Depois do empate sem gols no Estádio Cristo Rei, só a vitória interessa às duas equipes no Clássico do Vale 98. Uma nova igualdade no placar leva a decisão da vaga para os pênaltis. Além disso, ambos os times têm os goleadores da competição: Lucas Silva, do Aimoré, lidera com 13 gols; seis a mais que o vice-artilheiro Luan Santos, do Noia.

Tendo a imposição física e o faro de gol como principais marcas, o camisa 9 do Anilado criou boas oportunidades no último jogo, mas passou em branco. Ele aposta no retrospecto dentro da competição e no fator local, já que o Noia venceu os seis jogos que disputou em casa. Também foi diante do torcedor que o atacante marcou pela última vez, na goleada de 4 a 1 sobre o Bagé, nas quartas de final. "Espero que nesse próximo jogo possamos marcar e conseguir avançar à final. Será um jogo decidido em detalhes. Fomos bem no primeiro jogo, mas não conseguimos converter as chances em gols."

Esperança capilé

Já do lado oposto do Rio dos Sinos, a aposta é no Imperador do Vale. Foi graças a ele que o Aimoré avançou às semifinais, depois que ele marcou o gol sobre o Grêmio, em Eldorado do Sul. "Será um jogo com duas equipes que sabem jogar. Clássico pode ser decidido no detalhe. Vivo um bom momento, com os gols saindo e isso significa que o trabalho coletivo vem sendo bem feito", disse Lucas Silva.

Lucas Silva, do Aimoré, é o goleador da Copa FGF
Lucas Silva, do Aimoré, é o goleador da Copa FGF Foto: Leonardo Oberherr / CE Aimoré

A partida também é considerada uma revanche para os aimoresistas. Isso porque nas semifinais da Copa Metropolitana de 2016, o time foi eliminado pelo Noia. Os ingressos serão vendidos até o meio-dia de hoje, no valor de 20 reais. A torcida do Noia pode comprar na secretaria do Estádio do Vale e no Pica-Pau Lanches, enquanto para os capilés a venda é no Cristo Rei.

Retrospecto

Noia e Índio já se enfrentaram 97 vezes. São 40 vitórias do Anilado, 36 empates e 21 vitórias do Aimoré. Os anilados marcaram 126 gols, enquanto os capilés balançaram as redes 98 vezes.

Nesse ano, foram quatro jogos, com uma vitória para cada lado e dois empates. Inaugurada em 2008, a casa anilada já recebeu 11 Clássicos do Vale. O Novo Hamburgo levou a melhor em seis oportunidades; o Índio venceu duas vezes, além de três empates.

Quem for para a final pega Glória ou Passo Fundo, que fazem o jogo de volta nesta quarta-feira, às 19h30, no Vermelhão da Serra. O Passo Fundo venceu o jogo de ida por 1 a 0.

A Copa FGF será decidida em duas partidas, que acontecem nos dias 5 e 12 de dezembro. Caso chegue à final, o Passo Fundo, que tem a melhor campanha, faz o jogo decisivo em casa.

O jogo

Quarta-feira / 19h30 / Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.

Arbitragem: Douglas da Silva, auxiliado por Leirson Martins e Fágner Cortes. Transmissão: Rádio ABC 103.3 FM e FGF TV.

NOVO HAMBURGO

Lucas Maticoli; Islan, Micael, Kesley e Higor; Gabriel, Felipe Guedes, Júnior Timbó e Héctor Bustamante; Michel Renner e Luan Santos. Técnico: Edinho Rosa.

AIMORÉ

Luiz Henrique; Bruno Ferreira, Natã, Henrique e Raphael Soares; Régis, Araújo e João Denoni (Bruno Oliveira); Maurinho (Isaías), Adriano Klein e Lucas Silva. Técnico: Rafael Lacerda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.