Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes JUSTIÇA

Junta Desportiva Encosta da Serra realiza primeiro encontro do ano

Organização busca orientar e supervisionar as atividades jurídicas desportivas de 14 cidades da região

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 18.01.2022 às 17:41 Última atualização: 18.01.2022 às 17:43

A Junta Justiça Desportiva Encosta da Serra (JJDES), criada para auxiliar, orientar e supervisionar as atividades jurídicas desportivas das diretorias de desporto da região, promove nesta quarta-feira (19), às 19h30, a primeira reunião de 2022. O encontro ocorre na Sociedade de Canto Harmonia, em Ivoti.

Junta Justiça Desportiva Encosta da Serra
Junta Justiça Desportiva Encosta da Serra Foto: Reprodução

“Somos catalisadores de ideias. Então, queremos criar uma integração e, além das questões disciplinares, estimular que todos participem neste ambiente. Sabemos que algumas prefeituras têm uma expertise maior que outras, como Campo Bom, Portão e Nova Petrópolis”, diz Carlos José da Silva, gestor da JJDES.

A JJDES foi criada em 2009. Com o tempo, o número de cidades que integram a Junta aumentou - atualmente são 14 municípios. Os julgamentos apresentados pelas prefeituras filiadas têm como referência o Código de Justiça Desportiva. “Sempre foram as prefeituras que vieram atrás da Junta. Além disso, tem a questão do fator social. O esporte mobiliza comunidades e acreditamos que cada time local se identifica com a sua respectiva comunidade.”

Segundo Silva, o último encontro aconteceu em 2019. “A ideia é fazermos esses encontros a cada seis meses.”

O que faz a Junta Desportiva
A JJDES se propõe a realizar os julgamentos a ela apresentados pelas prefeituras conveniadas e outras organizações desportivas. As atividades são realizadas, com prévio agendamento, nas quartas-feiras, na Sociedade Harmonia, em Ivoti.

Participam as seguintes prefeituras: Ivoti, Presidente Lucena, Lindolfo Collor, São José do Hortêncio, Linha Nova, Estância Velha, Campo Bom, São Sebastião do Caí, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Nova Petrópolis, Portão, Picada Café, Novo Hamburgo, Estância Velha e Dois Irmãos.

Entre os campeonatos acompanhados pela JJDES e que também ocorrem julgamentos: Encosta da Serra (futsal, futebol de campo e futebol sete), Copa do Soberano de Futsal, Liga da Encosta da Serra de Futebol Menor. O contato pode ser feito pelo telefone (51) 9 9404-8312 ou pelo e-mail encostajjd@gmail.com.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.