Publicidade
Esportes AUTOMOBILISMO

Carro preparado pela Overboost MotorSport, de Ivoti, vence prova de Endurance

Etapa da competição aconteceu no último sábado no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão

Publicado em: 22.08.2023 às 18:23

O protótipo MCR #71, pilotado por Ian Ely, e preparado pela Overboost MotorSport, de Ivoti, foi o grande vencedor da 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance no último sábado, no tradicional Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão. O bólido assumiu a liderança logo após a largada e se manteve na ponta até receber a bandeirada final.


Carro MCR #71 na liderança da etapa de Tarumã | Jornal NH
Carro MCR #71 na liderança da etapa de Tarumã Foto: Bruna Monteiro/Divulgação


"Não foi uma corrida fácil. O carro estava bom, bem preparado. Não tivemos problemas mecânicos, nem batidas como em outras provas. Porém, tínhamos concorrentes muito fortes. Mas deu tudo certo. O Ian deu tudo de si, foi uma das corridas mais competitivas dele. Foi muito gratificante conseguir essa vitória sobre carros bem evoluídos em mecânica, como o Sigma e a Mercedes", conta Cátia da Rosa Lopes, coordenadora da Overboost.

"Nossa equipe está bem alinhada. Nós da Overboost e o piloto estamos em um crescimento mútuo e contínuo. A estratégia de parada no box foi perfeita, junto com a telemetria. O que fez essa vitória acontecer foi a nossa união", completa.

A equipe campo-bonense MC Tubarão levou o protótipo Tubarão XII #15, que teve Tiel de Andrade como piloto, e terminou a prova na quarta posição.

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual