Publicidade
Esportes ARTES MARCIAIS

Taekwondista de São Leopoldo é prata no Brasileiro da modalidade

Glauber Kiss de Souza conquistou a medalha na categoria poomsae

Publicado em: 04.09.2023 às 20:34

Representando a seleção gaúcha de tae kwon do, o atleta Glauber Kiss de Souza, de 33 anos, de São Leopoldo, que faz parte do time da Academia Carvalho NH / Maia Artes Marciais, de Novo Hamburgo, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Poomsae na categoria faixa colorida sub-40. O evento aconteceu em São Paulo no último fim de semana e teve a participação de cerca de 400 atletas de todo o País.


Glauber Kiss de Souza | Jornal NH
Glauber Kiss de Souza Foto: Arquivo Pessoal


"Me sinto muito honrado em poder trazer essa medalha para o Rio Grande do Sul e para a nossa região. Além do pódio, a competição também me trouxe muita experiência, que vou dividir com os meus colegas. Se tudo der certo, futuramente nós teremos ainda mais atletas medalhistas", comenta o taekwondista.

Glauber conseguiu a vaga para o Brasileiro e também para fazer parte da seleção gaúcha na seletiva que ocorreu em julho, em Sapiranga.

O poomsae é uma série de movimentos demonstrativos para as técnicas de ataque e defesa que podem ser praticados e treinados de acordo com padrões fixos, simulando uma luta.

Jorge Grimaldi

Entre em contato com
Jorge Grimaldi

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual