Publicidade
Esportes | Aimoré Reforço

Aimoré anuncia chegada do atacante Neto Baiano

Atleta de 38 anos chega para compor o grupo na disputa do Gauchão

Por Pedro de Brito
Publicado em: 18.01.2021 às 14:33

Atleta Neto Baiano treinou com restante do grupo na manhã de segunda-feira (18). Foto: Assessoria Aimoré/Divulgação
Mais um reforço foi anunciado para a disputa do Gauchão pelo Aimoré. Nesta segunda-feira (18), o Índio divulgou a contratação do experiente centroavante Neto Baiano, de 38 anos, que chega do Treze, da Paraíba.

O atleta teve passagem por diferentes clubes, como Vitória, Sport, Goiás e Athletico-PR, além do Internacional, com o qual foi campeão gaúcho em 2004. Pelo Sport, Neto conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste em 2014, sendo eleito o craque da competição. No CRB, onde teve mais de 150 partidas, foi bi-campeão Alagoano, em 2016 e 2017. Já pelo Vitória, venceu o Campeonato Baiano de 2009, terminando como Chuteira de Ouro, com 18 gols.

Além disso, ele é o maior artilheiro da história do Estádio Barradão, com 53 gols. Também foi campeão goiano em 2013, com o Goiás, e teve passagem pelo exterior, se destacando no futebol japonês. No Kashiwa Reysol, venceu a Taça do Japão 2012, competição na qual foi artilheiro em 2010 pelo JEF United. 

Na temporada 2020, o atleta marcou 9 gols e jogou o Brasileirão Série C pelo Treze, além de disputar a Copa do Brasil, a Série D e o estadual pelo Brasiliense. Agora, o atleta inicia a preparação com o Aimoré visando a estreia no Gauchão contra o Brasil de Pelotas. A competição tem início no dia 27 de fevereiro.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.