Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio irá treinar em Criciúma para realizar trabalhos coletivos

Clube revelou decisão de levar os jogadores e a comissão técnica para o Estado vizinho para possibilitar os treinamentos com bola entre os atletas

Última atualização: 30.06.2020 às 16:59

Clube vem realizando exames de Covid-19 para monitorar os atletas Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Sem poder realizar treinos coletivos em Porto Alegre, o Grêmio irá treinar em Santa Catarina. Os gremistas irão utilizar o CT do Criciúma pelo período de uma semana a dez dias, sem divulgar a data para o início dos trabalhos no Estado vizinho. "A decisão foi técnica, chegamos à nona semana de treinamento, e é uma necessidade que nossos atletas façam treinamentos coletivos. Pela impossibilidade de realizar em Porto Alegre, escolhemos o sul de Santa Catarina pela proximidade", disse Paulo Luz, vice de futebol do Grêmio.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

O objetivo é deixar o time preparado para o Campeonato Brasileiro, que teria previsão de início para 9 de agosto. O técnico Renato Portaluppi, que segue no Rio de Janeiro, deve participar dos treinamentos em Criciúma. Na segunda-feira (29), o Grêmio revelou que realizou novos testes no Departamento de Futebol Profissional. Seguindo o protocolo de prevenção à contaminação pela Covid-19, o novo teste foi realizado em atletas e colaboradores do CT Luiz Carvalho, totalizando 73 exames e sem nenhum resultado positivo.

Confira a nota publicada pelo clube:

"Devido ao posicionamento do Governo Estadual em mencionar que o retorno do futebol não é prioridade em sua pauta, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar a necessidade de concluir sua preparação física, levando em conta todos os protocolos de saúde adotados para o retorno do elenco às atividades no CT, seguindo com rigidez as recomendações sanitárias para a volta aos trabalhos, diante do enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Nesse sentido, o Clube decidiu, não havendo o pleito do futebol atendido, procurar praças fora do Rio Grande do Sul visando à progressão dos treinamentos para atividades de contato, com vistas ao reinício do Campeonato Brasileiro, previsto para 09 de agosto. Por uma questão de proximidade com o RS, a praça definida será ao sul do estado de Santa Catarina, no município de Criciúma.

Reiteramos o entendimento de que a decisão do Governo do Rio Grande do Sul é legítima, porém, o Grêmio defende uma conduta de enfrentamento reconhecida pela eficiência de procedimentos que tem mantido a integridade física de seus atletas e colaboradores, respeitando todas as determinações das autoridades públicas e de saúde, mas sobretudo acreditando que o futebol precisa também sobreviver ao momento que é difícil para todos os segmentos da sociedade."


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.