Publicidade
Esportes | Grêmio Resultados negativos

Nova rodada de testes da Covid e elenco do Grêmio está liberado

Testagem faz parte dos protocolos da Federação Gaúcha de Futebol e antecedem a semifinal do returno do Gauchão, contra o Novo Hamburgo, neste domingo, às 19 horas

Por João Ávila
Publicado em: 01.08.2020 às 14:05 Última atualização: 01.08.2020 às 14:27

Alisson, titular do Grêmio contra o Noia neste domingo, durante testes da Covid-19 Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A nova rodada de exames RT-PCR realizados pelo Grêmio em seu elenco profissional, última sexta-feira (31) após o treino coletivo, apresentou todos resultados negativos. A testagem faz parte dos protocolos da Federação Gaúcha de Futebol e antecedem a semifinal do returno do Gauchão, contra o Novo Hamburgo, neste domingo, às 19 horas. Grêmio e Noia jogam na Arena, sem a presença da torcida.

Foram testadas 72 pessoas, entre jogadores, comissão e colaboradores do CT Presidente Luiz Carvalho. O único caso positivo, registrado há duas semanas, já está negativado, conforme dois novos testes, o que possibilitou que o jogador fosse reintegrado ao elenco.

Um dos médicos do clube, Márcio Dornelles reitera a importância do protocolo: "Essa nova rodada com todos resultados negativos para a Covid-19, além de nos trazer satisfação, demonstra que um processo assistido, controlado e sistemático é a medida mais eficaz para barrar a chance de contaminação da doença," afirma o médico.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.