Publicidade
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio busca vitória contra o São Paulo no Morumbi para embalar

Triunfo sobre o São Paulo, que está no G4, pode fazer o Tricolor começar a decolar no Brasileirão

Por André Heck
Publicado em: 16.10.2020 às 20:30

Kannemann deve voltar ao time titular neste sábado Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O desempenho do Grêmio na vitória de 3 a 1 sobre o Botafogo, na quarta-feira (14), mostrou que o time de Renato Portaluppi pode estar recuperando seu melhor futebol. Mas para embalar no Brasileirão, a equipe gremista precisa emplacar uma sequência de vitórias, algo que ainda não ocorreu na competição. O segundo triunfo seguido pode vir neste sábado (17), a partir das 21 horas, diante do São Paulo, no Morumbi.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

Vencer um integrante do G4 pode ser o fato que falta para o Grêmio decolar e começar a brigar na parte de cima da tabela de classificação. Em entrevista coletiva na sexta-feira, o lateral-direito Victor Ferraz projetou o duelo. "Tem tudo para ser um grande jogo. Um jogo bonito. São dois times que gostam da bola. A gente espera poder aproveitar o que a gente acha que o São Paulo tem de ponto fraco para tentar sair do Morumbi com uma vitória. Porque é uma sequência de vitórias que a gente tem tentado engatar", afirmou.

O lateral tricolor também falou sobre o rodízio que Renato Portaluppi tem promovido na equipe, principalmente nas laterais. Ele e Orejuela estão se revezando na direita, enquanto Diogo Barbosa e Cortez se alternam na esquerda. "Tenho encarado de uma maneira muito positiva. Ano passado trabalhei com o Sampaoli e ele também tinha essa metodologia. O treinador tem a oportunidade de escalar aquilo que ele acha melhor para aquela partida", avaliou.

Zaga titular de volta

Em condições de voltar a atuar após ter contraído o novo coronavírus, o zagueiro Kannemann deve voltar ao time titular neste sábado. Assim, o Grêmio deve ter a dupla Geromel e Kannemann novamente em campo. Nas laterais, Renato Portaluppi mantém a dúvida em função do rodízio que vem promovendo. O meio de campo deve ter o trio de volantes, mas caso opte por um meia, Robinho deve ficar com a vaga de Lucas Silva. Um desfalque importante está no ataque. O centroavante Diego Souza foi expulso na partida contra o Botafogo e não poderá atuar. Com essa suspensão, Isaque deve ser o substituto, ao lado de Alisson e Pepê.

O jogo

Sábado (17) / 21 horas / Morumbi, em São Paulo.

Árbitro: Rafael Traci, auxiliado por Henrique Ribeiro e Helton Nunes. Transmissão: SporTV e pay-per-view.

São Paulo

Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano, Brenner e Luciano.

Técnico: Fernando Diniz.

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Lucas Silva (Robinho), Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Isaque e Pepê.

Técnico: Renato Portaluppi.

 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.