De acordo com o zagueiro Kannemann - que ainda não deve ter a companhia de Geromel na zaga, já que o defensor sequer treinou nesta quarta-feira (13) pois ainda se recupera de lesão na coxa -, a partida pelo Brasileirão não é tratada como uma prévia da final da Copa do Brasil. "É um jogo de Brasileiro, os dois times estão procurando a vitória para conseguir ficar lá em cima. Será um bom jogo. Se será prévia ou não da Copa do Brasil, não sei. Mas que será um jogo onde os dois times vão tentar ganhar e conseguir os três pontos", afirmou. Para o duelo, Maicon e Luiz Fernando ficam à disposição.
Na tabela de classificação, o Grêmio é o 5º colocado, com 49 pontos, enquanto o Palmeiras vem colado na 6ª posição, com 47. Os dois times lutam para entrar no G4 nesta rodada.
Nesta quarta, além do treino, o dia foi de despedida do lateral-direito Orejuela. O jogador já se reapresentou ao Cruzeiro após empréstimo.
Com a ida do Palmeiras à decisão da Libertadores, as datas das finais da Copa do Brasil serão alteradas. Se o Verdão for vice-campeão, as partidas serão em 11 e 17 de fevereiro. Já se os palmeirenses forem campeões, os jogos serão em 28 de fevereiro e 7 de março. A final do torneio continental será no dia 30 de janeiro, às 17 horas, no Maracanã.
Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.