Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Tricolor

Grêmio embalado contra reservas do Flamengo na Arena

Após duas vitórias, Tricolor encara o time carioca que está focado na Libertadores

Por André Heck
Publicado em: 22.11.2021 às 21:24

As duas vitórias seguidas aumentaram as esperanças do Grêmio de escapar do rebaixamento no Brasileirão. Para buscar o terceiro triunfo em sequência, os comandados do técnico Vagner Mancini recebem o Flamengo, às 21 horas desta terça-feira (23), em jogo atrasado da segunda rodada. Focado na decisão da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, no sábado, o time carioca deve ir a campo na Arena com reservas.

Tricolor, de Diego Souza, venceu a Chape no sábado
Tricolor, de Diego Souza, venceu a Chape no sábado Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Conforme o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, as chances de rebaixamento do Tricolor, que chegaram a ultrapassar os 90%, caíram após as vitórias sobre Bragantino e Chapecoense. No momento, a projeção é de 78% de chances de queda para a Série B.

Uma vitória sobre o Flamengo pode colocar de uma vez por todas o Tricolor na rota de fuga do Z4. Depois, na sexta-feira (26), a equipe encara um confronto direto com o Bahia.

Projetando as últimas cinco rodadas, além de vencer seus jogos, o Grêmio fica de olho nos rivais nessa briga na parte de baixo da tabela. Os principais concorrentes são o Bahia, com 46% de chances de ser rebaixado, o Juventude, com 31%, e o Atlético-GO, com 16%. Confira abaixo a sequência de jogos dos gremistas e de seus concorrentes na corrida para sair da zona de rebaixamento.

Depois do Flamengo, o Grêmio terá pela frente o Bahia, fora de casa, às 19 horas de sexta-feira. Será um "jogo de seis pontos" contra um adversário direto. Antes, porém, é preciso fazer o dever de casa e aproveitar que o foco do Flamengo está na Copa Libertadores.

Próximos jogos:

Grêmio

Grêmio x Flamengo (23/11)

Bahia x Grêmio (26/11)

Grêmio x São Paulo (2/12)

Corinthians x Grêmio (5/12)

Grêmio x Atlético-MG (9/12)

Bahia

Bahia x Grêmio (26/11)

Atlético-GO x Bahia (29/11)

Bahia x Atlético-MG (2/12)

Bahia x Fluminense (5/12)

Fortaleza x Bahia (9/12)

Juventude

Atlético-GO x Juventude (23/11)

Juventude x Bragantino (30/11)

Fortaleza x Juventude (3/12)

São Paulo x Juventude (6/12)

Juventude x Corinthians (9/12)

Atlético-GO

Atlético-GO x Juventude (23/11)

Chapecoense x Atlético-GO (26/11)

Atlético-GO x Bahia (29/11)

Inter x Atlético-GO (5/12)

Atlético-GO x Flamengo (9/12)

O jogo

Terça-feira (23) / 21 horas / Arena, em Porto Alegre.

Árbitro: Braulio Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos. Transmissão: Pay-per-view e Rádio ABC 103.3.

Grêmio

Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.

Flamengo

Hugo Souza; Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho, Kenedy e Vitor Gabriel. Técnico: Renato Portaluppi.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.