As duas vitórias seguidas aumentaram as esperanças do Grêmio de escapar do rebaixamento no Brasileirão. Para buscar o terceiro triunfo em sequência, os comandados do técnico Vagner Mancini recebem o Flamengo, às 21 horas desta terça-feira (23), em jogo atrasado da segunda rodada. Focado na decisão da Copa Libertadores, contra o Palmeiras, no sábado, o time carioca deve ir a campo na Arena com reservas.
Uma vitória sobre o Flamengo pode colocar de uma vez por todas o Tricolor na rota de fuga do Z4. Depois, na sexta-feira (26), a equipe encara um confronto direto com o Bahia.
Projetando as últimas cinco rodadas, além de vencer seus jogos, o Grêmio fica de olho nos rivais nessa briga na parte de baixo da tabela. Os principais concorrentes são o Bahia, com 46% de chances de ser rebaixado, o Juventude, com 31%, e o Atlético-GO, com 16%. Confira abaixo a sequência de jogos dos gremistas e de seus concorrentes na corrida para sair da zona de rebaixamento.
Depois do Flamengo, o Grêmio terá pela frente o Bahia, fora de casa, às 19 horas de sexta-feira. Será um "jogo de seis pontos" contra um adversário direto. Antes, porém, é preciso fazer o dever de casa e aproveitar que o foco do Flamengo está na Copa Libertadores.
Grêmio
Grêmio x Flamengo (23/11)
Bahia x Grêmio (26/11)
Grêmio x São Paulo (2/12)
Corinthians x Grêmio (5/12)
Grêmio x Atlético-MG (9/12)
Bahia
Bahia x Grêmio (26/11)
Atlético-GO x Bahia (29/11)
Bahia x Atlético-MG (2/12)
Bahia x Fluminense (5/12)
Fortaleza x Bahia (9/12)
Juventude
Atlético-GO x Juventude (23/11)
Juventude x Bragantino (30/11)
Fortaleza x Juventude (3/12)
São Paulo x Juventude (6/12)
Juventude x Corinthians (9/12)
Atlético-GO
Atlético-GO x Juventude (23/11)
Chapecoense x Atlético-GO (26/11)
Atlético-GO x Bahia (29/11)
Inter x Atlético-GO (5/12)
Atlético-GO x Flamengo (9/12)
Terça-feira (23) / 21 horas / Arena, em Porto Alegre.
Árbitro: Braulio Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Alex dos Santos. Transmissão: Pay-per-view e Rádio ABC 103.3.
Grêmio
Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos e Lucas Silva; Jhonata Robert, Campaz e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini.
Flamengo
Hugo Souza; Matheuzinho, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ramon; João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho, Kenedy e Vitor Gabriel. Técnico: Renato Portaluppi.