Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio Brasileirão

À beira do abismo, Grêmio enfrenta o São Paulo nesta quinta-feira

Em caso de derrota, Tricolor será rebaixado à Série B pela terceira vez na história

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 01.12.2021 às 19:49

Em campo, seis títulos da Libertadores, quatro mundiais e 13 conquistas nacionais. Grêmio e São Paulo, que já protagonizaram confrontos épicos e decisivos, dispensam comentários quando o assunto é erguer taças. Mas a partir das 20 horas desta quinta-feira (2), na Arena, a partida atrasada da 35ª rodada do Brasileirão tem cenário dramático para os gaúchos.

Douglas Costa deve ser titular diante do São Paulo
Douglas Costa deve ser titular diante do São Paulo Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Tricolor, que terá a presença da torcida nas arquibancadas, precisa deixar a história de lado e se preocupar, apenas, em vencer. Mesmo com uma vitória, o time terá de seguir torcendo por combinações de resultados para evitar a queda para a Série B pela terceira vez. Apesar da liberação de público, o setor Norte do estádio, onde fica a Geral, segue interditado por mais sete jogos. Nesta quarta-feira (1º), inclusive, sete torcedores envolvidos na confusão após a derrota para o Palmeiras foram presos.

Com apenas 34% de aproveitamento, o Grêmio é o 18º, com 36 pontos, e está a seis do primeiro fora do Z4 (16º), Athletico-PR. O time gaúcho, que ainda enfrenta Corinthians (fora) e Atlético-MG (em casa), soma 19 derrotas - um turno inteiro. Conforme o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o risco de rebaixamento é de 97%. Para o duelo, o técnico Vagner Mancini não terá Rafinha, que foi punido pelo STJD, além dos laterais Vanderson e Cortez, que levaram o terceiro cartão amarelo contra o Bahia. Voltam ao time Lucas Silva e Jhonata Robert, que cumpriram suspensão automática em Salvador.

Em caso de derrota em casa, o Grêmio pode ser rebaixado a duas rodadas do fim do Brasileiro, mas, para isso, o Bahia teria que vencer o Galo nesta quinta, na Fonte Nova.

O jogo

Quinta-feira (2) / 20 horas / Arena, em Porto Alegre. Árbitro: Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Daniel Andrade e Jose Junior. Transmissão: Pay-per-view e Rádio ABC 103.3 FM.

Grêmio

Gabriel Grando; Sarará, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Campaz e Ferreira; e Borja (Diego Souza). Técnico: Vagner Mancini.

São Paulo

Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Gabriel Sara, Igor Gomes e Vitor Bueno (Marquinhos ou Benítez); Emiliano Rigoni e Jonathan Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.