Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Grêmio TRICOLOR

Grêmio: empréstimo de Churín ao San Lorenzo é negado

Atacante argentino tem contrato com o clube gaúcho até o fim deste ano

Publicado em: 14.01.2022 às 20:40

Contratado em 2020 por US$ 1,5 milhão de dólares, o centroavante argentino Diego Churín ainda não desencantou no Grêmio. A direção tricolor, contudo, parece acreditar que 2022 será o ano dele no clube.

Argentino Diego Churín deve ficar com a vaga do suspenso Diego Souza na partida contra o Botafogo pelo Brasileirão
Argentino Diego Churín deve ficar com a vaga do suspenso Diego Souza na partida contra o Botafogo pelo Brasileirão Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Nesta semana um pedido de empréstimo pelo atacante foi feito pelo San Lorenzo-ARG e negado pelos comandantes do futebol tricolor. A oferta argentina por Churín, que tem contrato com o Gremio até o final do ano, não previa compensação financeira ao clube gaúcho. O time de Buenos Aires apenas se comprometeria a bancar os salários do jogador, que giram em torno dos R$ 250 mil mensais.

Outro que deverá seguir em Porto Alegre é o jovem volante Fernando Henrique. O jogador foi sondado por dois clubes dos Emirados Árabes Unidos: o Al Ain e o Al Wasl. Com contrato com o Tricolor até 2024, o jogador e seus representantes acreditam que, aos 20 anos, ainda não é o momento de deixar o Brasil.

A meta de Fernando Henrique é ser mais aproveitado no time de Vagner Manicni em 2022. Ele concorre por espaço com Thiago Santos, Lucas Silva, Villasanti, Sarará e Victor Bobsin.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.