Publicidade
Esportes | Inter Fim de jogo

Inter perde por 2 a 1 para o Flamengo pelo Brasileirão

Colorado teve expulsão de Rodinei no começo do segundo tempo e sofreu a virada dos cariocas. Definição do título ficou para a última rodada, mas agora a vantagem é do Flamengo, que assumiu a liderança

Publicado em: 21.02.2021 às 15:19 Última atualização: 21.02.2021 às 20:01

Edenilson abriu o placar para o Inter, e Arrascaeta empatou para o Flamengo Foto: Ricardo Duarte/Inter
De virada, o Inter perdeu por 2 a 1 para o Flamengo na tarde deste domingo (21), no Maracanã, e viu o time carioca assumir a liderança do Brasileirão nesta penúltima rodada. Com o resultado, o Colorado fica dois pontos atrás do Flamengo, mas ainda com chances de ser campeão. Na quinta-feira (25), o clube gaúcho vai precisar vencer o Corinthians, no Beira-Rio, e torcer por tropeço da equipe de Rogério Ceni frente ao São Paulo, no Morumbi. 

O Inter permaneceu com 69 pontos, agora na vice-liderança. O Flamengo foi aos 71 pontos. No confronto, o Colorado abriu o placar com Edenilson, de pênalti, depois Arrascaeta empatou aos 28min, do primeiro tempo. Na etapa final, aos 3min, Rodinei foi expulso por entrada mais forte em Filipe Luís, e depois disso os donos da casa assumiram o comando da partida. A virada flamenguista veio aos 16min, com Gabriel Barbosa. 

O JOGO

Primeiro Tempo

Após o Flamengo começar tomando conta das ações, o Inter armou um contra-ataque que terminou em puxão em Yuri Alberto na área carioca: pênalti. Aos 11min, Edenilson cobrou no canto direito alto e balançou a rede no Maracanã: 1 a 0. Atrás no placar, o Flamengo voltou buscar o ataque, enquanto o Inter se defendeu e buscou as saídas em velocidades. Aos 28min, o Flamengo fez jogada pela esquerda de ataque, Bruno Henrique tocou para o meio e Arrascaeta igualou o placar: 1 a 1. Aos 42min, Rodinei invadiu a área pela direita e no chute, com desvio, acertou a trave de Hugo Souza.

Segundo Tempo

Logo nos primeiros minutos, Rodinei chegou atrasado em dividida com Filipe Luís, e acabou expulso de campo. O lance teve revisão do VAR. O Flamengo teve chance aos 9min, mas Pedro errou o alvo. O Inter respondeu aos 11min, com Caio Vidal que chutou com desvio. Na sequência, aos 16min, Gabriel Barbosa recebeu pelo meio e chutou na saída de Lomba para virar o jogo: 2 a 1. Aos 34min, Pedro balançou a rede do Inter, mas estava impedido. Aos 47min, Pedro teve mais um gol anulado, após o VAR assinalar falta em Lucas Ribeiro, e a arbitragem de campo confirmar. Sem forças para reagir, o Inter viu o sonho do título adiado, mas ainda com esperanças de ficar com a taça.

Ficha Técnica

Flamengo
Hugo Souza; Isla (Pedro), Rodrigo Caio (Natan), Gustavo Henrique, Filipe Luis; Gerson, Diego (Gomes), Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (João Lucas). Técnico: Rogério Ceni.

Inter
Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel, Moisés; Rodrigo Dourado (Johnny), Edenilson, Praxedes (Heitor), Caio Vidal (Galhardo), Patrick (Maurício); Yuri Alberto (Peglow). Técnico: Abel Braga.

Detalhes
Local – Maracanã, no Rio de Janeiro. Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Inês Back. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (quarteto paulista). Transmissão – Globo e pay-per-view.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.