Publicidade
Esportes | Inter R$ 1 milhão

Rodinei: o personagem que exigiu um investimento alto

Outro jogador em destaque na partida contra o Flamengo foi Edenilson, que fez o gol do Inter, e terminou o jogo no sacrifício

Por Moacir Fritzen
Publicado em: 21.02.2021 às 20:24

Rodinei foi expulso no começo do segundo tempo Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Quanto vale pagar para um determinado jogador ser escalado? No caso do lateral Rodinei, o desembolso feito por um agropecuarista do Mato Grosso foi de R$ 1 milhão - valor da multa estipulada em contrato para escalá-lo contra o Flamengo, que o emprestou ao Inter. O investimento garantiu a sua presença em campo até os 3 minutos do segundo tempo, quando pisou no pé de Filipe Luís e foi expulso pelo árbitro Raphael Claus após consultar o assistente de vídeo. Assim, Rodi - como é chamado por Abel Braga - se tornou personagem do confronto entre Mengão e Colorado.

A equipe colorada reclamou da arbitragem por considerar que o lance foi sem a intenção de machucar o adversário e a punição teria sido exagerada.

Quanto custou ao Inter ficar sem o camisa 22 em campo no restante da partida? A expulsão representa um prejuízo difícil de ser calculado e essa conta pode ficar mais negativa se o Inter não conseguir reverter o quadro da disputa pelo título na última rodada.

Edenilson foi a prova de como é difícil ficar em inferioridade numérica em campo. Autor do gol do Inter em cobrança de pênalti, o camisa 8 se entregou tanto que acabou o jogo extenuado.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.