Publicidade
Esportes | Inter Decisão

Entre oportunidades e dúvida, Inter ainda confia no tetra do Brasileirão

Colorado precisa vencer o Corinthians, no Beira-Rio, e torcer por tropeço do Flamengo contra o São Paulo, no Morumbi

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 25.02.2021 às 03:00

Zagueiro argentino Víctor Cuesta volta contra o Corinthians após cumprir suspensão Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter deixou de fazer sua parte em busca do tetracampeonato brasileiro na partida contra o Sport, é verdade. A derrota para o Flamengo, no Maracanã, é aceitável dentro das circunstâncias. Teve ainda a polêmica expulsão de Rodinei, mas é preciso passar a borracha nisso tudo. Nesta quinta-feira (25), às 21h30, no Beira-Rio, o Colorado necessita vencer o Corinthians, pois não terá outra oportunidade para ainda sonhar com o quarto título nacional após 41 anos.

No entanto, agora não depende mais de si. Precisa ganhar e torcer por um tropeço do líder Flamengo diante do São Paulo, no Morumbi. A situação complicou, mas não é impossível.

Confiante no título, o técnico Abel Braga poderá fazer algumas alterações no time. Após cumprir suspensão, Víctor Cuesta volta à titularidade. Com Rodinei expulso no Rio de Janeiro, Heitor entra na equipe.

Já o volante Edenilson, que já vinha atuando descontado nos últimos jogos, é a principal dúvida. Apesar disso, a tendência é que deva atuar mesmo após ter sofrido forte pancada na coxa esquerda contra o Flamengo. No último domingo, o jogador apresentava muitas dores e tinha dificuldades até para caminhar. Se não puder jogar, Nonato, Johnny e Lindoso são as opções.

Em entrevista coletiva nesta quarta (24), o zagueiro Cuesta destacou que a ordem é não desistir. "Temos que fazer a nossa parte. Tentar ganhar em casa e esperar para ver o que acontece no jogo entre São Paulo e Flamengo, mas primeiro temos que conquistar esses três pontos no Beira-Rio", afirmou. 

O JOGO

Inter

Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Edenilson, Praxedes, Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Corinthians

Cássio; Michel Macedo, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro (Cantillo) e Cazares; Mateus Vital, Gabriel Pereira e Léo Natel (Cauê). Técnico: Vágner Mancini.

Detalhes

Local - Beira-Rio, em Porto Alegre. Horário - 21h30. Arbitragem - Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio goiano). Transmissão - RBS TV e Pay-per-view.

Luto

A torcida colorada se despediu nesta quarta de dois ex-jogadores que fizeram história no clube, ambos vitimados pela Covid-19. Florindo, lenda do Rolinho na década de 1950, e Heyder, destaque do Inter nos anos 1980.

 


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.