Publicidade
Esportes | Inter Brasileirão

Inter empata com o Corinthians pelo placar de 0 a 0 e título fica com o Flamengo

Partida válida pela 38ª rodada do Brasileirão iniciou às 21h30 no Beira-Rio

Publicado em: 25.02.2021 às 23:38 Última atualização: 25.02.2021 às 23:51

Inter duela com o Corinthians pela última rodada do Brasileirão Foto: Ricardo Duarte/Inter


O Inter recebeu o Corinthians nesta quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio Beira-Rio e podia ser campeão dentro de casa. O duelo foi válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para voltar a ter consigo o troféu, conquistado pela última em 1979, só a vitória interessava ao Colorado.

Mesmo após a derrota para o Flamengo no confronto direto, por 2 a 1, no último domingo (21), os comandados de Abel Braga chegam à última rodada vivos. Em segundo lugar na tabela, com 69 pontos, o Inter precisava vencer e torcer para o time rubro-negro empatar ou perder para o São Paulo no Morumbi.

Diante deste cenário, com o empate do Inter com o Corinthians o resultado do Morumbi pouco importou. O Flamengo é campeão brasileiro.

Primeiro tempo

A posse inicial foi do Inter. Os primeiros momentos foram nervosos e de contra-ataques perigosos do Corinthians. A primeira finalização com perigo, no entanto, foi mesmo dos donos da casa. Aos 24 minutos, Edenilson avançou e concluiu rasteiro. Cássio defendeu com tranquilidade.

O Colorado seguiu mandando na partida até que, em contra-ataque, Moisés foi lançado por Patrick, passou a bola pra trás e a arbitragem marcou pênalti. Aos 30 minutos, com a revisão do VAR, Wilton Pereira Sampaio acabou anulando a própria marcação.

Aos 44 minutos, Yuri Alberto foi lançado e, com tranquilidade e qualidade, de perna esquerda, encobriu o arqueiro corinthiano e abriu o placar. Em nova revisão do árbitro de vídeo, o impedimento do centroavante colorado foi constatado e o tento anulado.

Segundo tempo

O segundo tempo foi de um colorado com mais chances. Aos 4 minutos, Heitor encontrou a cabeça de Edenilson. Cássio operou milagre. Outra chegada clara para o Inter apareceu aos 18 minutos. Yuri Alberto concluiu na ponta esquerda, Cássio tocou na bola que ainda esbarrou na trave.

Abel Braga efetuou mudanças, o Inter seguiu alçando bolas na área, mas o susto veio do Timão. Boa jogada pelo lado direito, rodeou a meta e quase entrou no gol de Lomba. Aos 36 minutos, em escanteio cobrado pelo lado esquerdo, Lucas Ribeiro cabeceou muito próximo à trave. No último minuto de jogo, jogada pelo lado esquerdo de Cuesta, que cruzou na área e Edenilson marcou. Mais uma vez, o impedimento não deixou o título ficar com o Colorado.

Mesmo com a vitória do São Paulo diante do Flamengo, o Inter não fez o seu papel, não saiu do 0 a 0 e o Flamengo ficou com o título nacional.

Ficha técnica:

Estádio Beira-Rio

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício da Silva e Bruno Pires.

Inter

Marcelo Lomba, Heitor (Lucas Mazetti), Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado (Rodrigo Lindoso), Edenilson e Praxedes (Galhardo); Caio Vidal (Peglow), Patrick e Yuri Alberto (Abel Hernández). Técnico: Abel Braga.

Corinthians

Cássio, B. Mendez (Marllon), Jemerson, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Camacho), Ramiro (Xavier), Roni (Mateus Vital) e Cazares; Otero (Léo Natel) e Jô. Técnico: Vagner Mancini.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.