Publicidade
Esportes | Inter Gauchão

Com Paolo Guerrero e jovens, Inter prepara reinício

Colorado estreia no Gauchão na segunda-feira, às 20 horas, contra o Juventude

Por Matheus Beck
Publicado em: 26.02.2021 às 22:14

Paolo Guerrero deve capitanear a garotada colorada Foto: Ricardo Duarte/Inter
As lágrimas resultantes do vice-campeonato nacional não terão tempo para secar. Na sexta-feira, o Inter já retomou os treinamentos com o foco no que já é o recomeço de temporada. Na segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Beira-Rio, contra o Juventude, a equipe estreia no Gauchão 2021. Inicialmente, entretanto, será um time composto por reservas, o recuperado Paolo Guerrero e egressos da base.

O primeiro treinamento ocorreu na tarde de sexta-feira, no CT Parque Gigante, sob o comando do técnico Fábio Matias.

O elenco principal terá folga depois da desgastante retomada de temporada. Os jogadores se reapresentam em 10 dias ainda sob a indefinição na casamata. Após o empate diante do Corinthians, em entrevista coletiva, Abel Braga já se despediu do Colorado.

Especulado mesmo antes do término do Brasileirão, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez parece ser mesmo o mais cotado a assumir o Inter em 2021. Nos próximos dias, o presidente colorado, Alessandro Barcellos, deve confirmar oficialmente a contratação.

Antes mesmo da eleição de Barcellos, o acerto foi apalavrado. Com detalhes contratuais para serem definidos e o recesso concedido ao grupo titular, a direção do Inter terá mais tempo para, com tranquilidade, apresentá-lo. Ramírez ainda está na Espanha e, de acordo com informações vindas do Beira-Rio, a expectativa é que venha já na próxima semana.

Grupo concentrado

Os jogadores que estão concentrados para os primeiros jogos colorados no Campeonato Gaúcho são os goleiros Daniel e Vitor Hugo, os laterais Lucas Mazetti e Léo Borges, o zagueiro Pedro Henrique, os volantes Johnny e Lucas Ramos, o atacante Guilherme Pato e o centroavante peruano Paolo Guerrero.

Estes vinham sendo relacionados ou retornam ao Inter. No caso de Paolo Guerrero e Guilherme Pato, voltam após lesão e empréstimo, respectivamente.

Da categoria de base, outros nomes poderão ser analisados. São eles: o goleiro Anthoni, laterais Jonathan e Vinicius Tobias, os zagueiros João Pedro, João Felix e Tiago Barbosa, os volantes Igor, Lucas Vital e Murilo, os meias Cleberson e Pedrinho, os atacantes Amaya e Nicolas e os centroavantes Matheus Cadorini e Vinicius Mello.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.