Publicidade
Esportes | Inter Protagonista

Edenilson: o incansável e quase responsável pelo tetra

O volante colorado criou uma grande chance e marcou um dos gols anulados por impedimento

Por Matheus Beck
Publicado em: 26.02.2021 às 00:36 Última atualização: 26.02.2021 às 00:39

Edenilson após empate entre Inter e Corinthians, na última rodada do Brasileirão 2020. Com o resultado, Flamengo é campeão Foto: Pedro H. Tesch/AGIF

O choro ao término do jogo poderia ter sido pelo sentimento de alegria e não de tristeza. Isso ocorreria provavelmente por responsabilidade de Edenilson. Chamá-lo de incansável não é trazer nenhuma novidade.

Aos 4 minutos de segundo tempo, depois de cruzamento de Heitor, o volante colorado infiltrou à área do Corinthians e testou em direção ao chão. Cássio efetuou um milagre.

As tentativas vermelhas prosseguiam por ele, a ponto do aplicativo SofaScore, que carrega as estatísticas de jogo, demonstrar a presença de Ed em praticamente todas as áreas internas das quatro linhas no mapa de calor disposto.

Mesmo com o cansaço demonstrado no jogador que, no duelo anterior encerrou o jogo sem condições de correr, o camisa 8 demonstrava que ainda havia esperanças. O árbitro indicou 7 minutos de acréscimos. E foi depois do giro do sexto minuto que Cuesta avançou à área. Invadiu o lado esquerdo do setor defensivo paulista e cruzou rasteiro.

Edenilson, de carrinho, empurrou a bola para o fundo das redes. Êxtase, comemoração dos reservas e dirigentes por alguns segundos. Alguns segundos. O impedimento foi assinalado e, por pouco, a taça não teve a marca de Edenilson.


Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.