Publicidade
Esportes | Inter Colorado

Com o Celeiro de Ases, Inter estreia no Gauchão

No aguardo de Miguel Ángel Ramírez e sob comando do interino Fábio Matias, o Colorado encara o Juventude nesta segunda-feira, às 20 horas, no Beira-Rio

Por Gustavo Henemann
Publicado em: 01.03.2021 às 03:00

Colorado inicia Campeonato Gaúcho apostando na força das categorias de base do clube Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter passa a borracha nas três eliminações - Gauchão, Copa do Brasil e Libertadores - e na perda do título do Brasileirão na temporada 2020, e trata de se reerguer para 2021. A partir das 20 horas desta segunda-feira (1º de março), no Beira-Rio, o Colorado inicia sua trajetória em mais uma edição do Campeonato Gaúcho, e com a gurizada da base enfrenta o Juventude - que agora é Série A do Brasileiro - na primeira rodada do Estadual.

Na casamata alvi-rubra, Fábio Matias será o comandante interino neste começo de competição, até porque o Inter não definiu oficialmente a contratação do novo treinador, que deve ser o espanhol Miguel Ángel Ramírez. Para este primeiro jogo no Gauchão, o Celeiro de Ases tem o reforço do centroavante peruano Paolo Guerrero, que está em fase final de recuperação da lesão ligamentar no joelho e busca a melhor condição física.

Além do camisa 9, o Inter deve dar chance ao goleiro Daniel, reserva de Marcelo Lomba e Danilo Fernandes nos últimos anos. O arqueiro, cria da base colorada, é elogiado no Beira-Rio e deve ter então sua oportunidade como titular.

Outros jovens que já vinham treinando com os profissionais, mas que tiveram poucas aparições até o momento, podem ser aproveitados neste Gauchão. Entre eles o lateral-direito Mazetti (que entrou no final do jogo contra o Corinthians na última rodada do Brasileiro), o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Leo Borges, o volante Johnny e o atacante Guilherme Pato, este que voltou depois de empréstimo para a Ponte Preta. Os titulares seguem descansando após a folga de dez dias dada pela direção colorada.

Zagueiro Pedro Henrique falou sobre a estreia

Após o treino deste domingo (28), no CT Parque Gigante, o zagueiro Pedro Henrique projetou a estreia no Estadual. "A expectativa é muito alta, treinei muito para essa oportunidade, assim como os meninos que estão aqui", afirmou o jogador, que já fazia parte do profissional. "Procurei aprender muito com o Moledo e Cuesta, e agora tendo chance vou poder colocar em prática", reforçou.

 

Ramírez é aguardado em Porto Alegre

O Inter está próximo de confirmar o espanhol Miguel Ángel Ramírez como novo treinador da equipe para a atual temporada. Ainda em 2020, no período das eleições do clube, o presidente Alessandro Barcellos iniciou as tratativas com o técnico Ramírez, ex-Independiente Del Valle (Equador), para assumir o posto de Abel Braga. Após a despedida de Abelão, o dirigente colorado afirmou que retomaria as conversas, e há possibilidade de Ramírez chegar ao Rio Grande do Sul já no começo desta semana.

Em recente entrevista, Barcellos mais uma vez elogiou o espanhol. "O Miguel é um treinador moderno, que tem como pilar o trabalho com as categorias de base, mas é, acima de tudo, um treinador que tem o desejo de desenvolver um trabalho que a gente também desenhou aqui pro clube", destacou.

 

O jogo

Segunda-feira / 20 horas / Beira-Rio, em Porto Alegre.

Árbitro: Douglas da Silva, auxiliado por Jorge Bernardi e Michel Stanislau. Transmissão: Pay-per-view.

Inter

Daniel; Lucas Mazetti, Pedro Henrique, Tiago Barbosa e Léo Borges; Johnny, Lucas Ramos, Cleberson e Nicolas; Guilherme Pato e Vinícius Mello (Paolo Guerrero). Técnico: Fábio Matias (interino).

Juventude

Marcelo Carné; Igor, Cleberson, Emerson e Eltinho; João Paulo, Bochecha e Renan Bressan; Matheuzinho, Marcus Vinícios e Grampola. Técnico: Marquinhos Santos.

 


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.