Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter NOVO TÉCNICO

Cacique Medina é apresentado no Inter nesta sexta

Quem chegou nesta quinta a Porto Alegre foi o atacante Wesley Moraes

Publicado em: 06.01.2022 às 21:33 Última atualização: 07.01.2022 às 11:58

O Inter muda aos poucos a sua face para 2022. Em meio às especulações de novos atletas e aqueles que devem ser apresentados nesta arrancada de ano, o Colorado se prepara para a apresentação oficial do seu técnico, que ocorre nesta sexta-feira (7). O uruguaio Alexander "Cacique" Medina, 43 anos, chegou nesta quinta-feira (6) a Porto Alegre.

Alexander Medina tem 43 anos e estava no Talleres
Alexander Medina tem 43 anos e estava no Talleres Foto: Talleres/Divulgação

Ele assume a casamata do Colorado no lugar do compatriota Diego Aguirre. Medina começou a carreira como técnico em 2016, no Nacional. Em 2018, conquistou o Torneio Apertura e Intermédio.

Transferiu-se para o Talleres, da Argentina, e terminou a Superliga em 3º lugar, garantindo o clube de Córdoba na próxima Libertadores da América. Também foi vice-campeão da Copa Argentina. Junto de Medina chegam os auxiliares de campo Jádson Vieira e Fernando Machado, os preparadores físicos Richard González e Alexis Olariaga e o analista de desempenho Mariano Levisman.

O centroavante
Cacique gosta de jogar com um atacante que faça o pivô. Ao encontro disso terá Wesley Moraes, de 25 anos, que tem boa estatura e força. Com 1,91 metro, ele desembarcou nesta quinta no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para assinar com o clube gaúcho. O jogador deve ser o primeiro reforço colorado oficializado para 2022.

Wesley pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e chega por empréstimo de uma temporada. Parte do salário será pago pelo clube inglês.

Liziero pode chegar

O Colorado encaminhou o empréstimo do meio-campista Igor Liziero, do São Paulo. O jogador de 23 anos assinará contrato de uma temporada com o Colorado. As negociações avançaram à medida que a ida de Patrick foi sendo concretizada para o Morumbi. As diretorias de Inter e São Paulo tratam as negociações como paralelas, mas sem relação. Liziero chegou a ser titular no Tricolor paulista, com o técnico Crespo, mas perdeu espaço na reta final de 2021 com Rogério Ceni.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.