O Inter muda aos poucos a sua face para 2022. Em meio às especulações de novos atletas e aqueles que devem ser apresentados nesta arrancada de ano, o Colorado se prepara para a apresentação oficial do seu técnico, que ocorre nesta sexta-feira (7). O uruguaio Alexander "Cacique" Medina, 43 anos, chegou nesta quinta-feira (6) a Porto Alegre.
Ele assume a casamata do Colorado no lugar do compatriota Diego Aguirre. Medina começou a carreira como técnico em 2016, no Nacional. Em 2018, conquistou o Torneio Apertura e Intermédio.
Transferiu-se para o Talleres, da Argentina, e terminou a Superliga em 3º lugar, garantindo o clube de Córdoba na próxima Libertadores da América. Também foi vice-campeão da Copa Argentina. Junto de Medina chegam os auxiliares de campo Jádson Vieira e Fernando Machado, os preparadores físicos Richard González e Alexis Olariaga e o analista de desempenho Mariano Levisman.
O centroavante
Cacique gosta de jogar com um atacante que faça o pivô. Ao encontro disso terá Wesley Moraes, de 25 anos, que tem boa estatura e força. Com 1,91 metro, ele desembarcou nesta quinta no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para assinar com o clube gaúcho. O jogador deve ser o primeiro reforço colorado oficializado para 2022.
Wesley pertence ao Aston Villa, da Inglaterra, e chega por empréstimo de uma temporada. Parte do salário será pago pelo clube inglês.
O Colorado encaminhou o empréstimo do meio-campista Igor Liziero, do São Paulo. O jogador de 23 anos assinará contrato de uma temporada com o Colorado. As negociações avançaram à medida que a ida de Patrick foi sendo concretizada para o Morumbi. As diretorias de Inter e São Paulo tratam as negociações como paralelas, mas sem relação. Liziero chegou a ser titular no Tricolor paulista, com o técnico Crespo, mas perdeu espaço na reta final de 2021 com Rogério Ceni.