O técnico Mano Menezes está invicto no comando do Inter. Pelo Brasileirão, o treinador soma uma vitória e dois empates. Já pela Copa Sul-Americana, o desempenho tem uma vitória e um empate. Com aproveitamento de 60% nesse início de trabalho, Mano ainda busca sua primeira vitória dentro de casa. A oportunidade se apresenta neste sábado (14), às 19 horas, mas o rival promete ser uma "pedreira".
Contra o líder Corinthians, além de buscar seu primeiro triunfo diante da torcida colorada, Mano Menezes quer encerrar a sequência de dois empates seguidos e voltar a vencer no Brasileirão. Já os paulistas vêm de duas vitórias seguidas na competição.
Para esta partida, o time terá pelo menos duas mudanças. A grande novidade será a estreia do meia Alan Patrick como titular. Ele entrou em campo durante o jogo no 1 a 1 com o Juventude e agora deve começar a partida.
Alan Patrick deve ficar com a vaga do centroavante Alemão, que vive um jejum de gols depois de marcar em três jogos seguidos. Assim, Mano manteria David e Wanderson como os atacantes titulares. Esse foi o cenário apresentado durante os treinamentos desta semana.
Além desta alteração, o zagueiro Bruno Méndez, que pertence ao Corinthians, não poderá atuar por questões contratuais. Com isso, Gabriel Mercado deve ser o companheiro de zaga de Vitão. Rodrigo Moledo e Kaique Rocha se recuperam de lesões musculares e não estão à disposição.
Depois deste duelo com o líder do Brasileirão, os colorados voltam a pensar na Copa Sul-Americana. Na terça-feira, às 19h15, o Inter recebe o Independiente Medellín, no Beira-Rio, ainda brigando por vaga nas oitavas de final.
O meia Gabriel Boschilia passará um período afastado dos gramados e sem poder contribuir com a equipe colorada. Ele foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na manhã de sexta-feira. O período de recuperação previsto pelo clube é de quatro a seis semanas. O jogador vinha convivendo com dores no local há algum tempo. Boschilia já passou por uma cirurgia no joelho direito em outubro de 2020. Ele é mais um desfalque para Mano Menezes, que já não pode contar com Taison. Com uma lesão muscular na coxa esquerda, ele deve ficar mais duas semanas em recuperação.
Sábado / 19 horas / Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Árbitro: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Alex dos Santos e Thiaggo Labes. Transmissão: Pay-per-view e Rádio ABC 103.3 FM.
Inter
Daniel; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Dourado, Edenilson, Alan Patrick e De Pena; Wanderson e David. Técnico: Mano Menezes.
Corinthians
Cássio (Ivan); Rafael Ramos, Gil, Raúl Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Giuliano; Róger Guedes, Mantuan e Júnior Moraes (Jô). Técnico: Vítor Pereira.