Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter COLORADO

Inter se mexe no mercado para reforçar a equipe

O atacante Yuri Alberto e o meia Charles Aránguiz estão no radar

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 21.06.2022 às 21:34

O Inter monitora nomes no mercado para reforçar o elenco para a sequência desta temporada. Além do Campeonato Brasileiro, em que ocupam o 5º lugar, com 21 pontos, os colorados têm a disputa da Copa Sul-Americana, em que enfrentarão o Colo-Colo, do Chile, pelas oitavas de final.

Campeão no Zenit, Yuri não voltou após as férias para a Rússia
Campeão no Zenit, Yuri não voltou após as férias para a Rússia Foto: Ricardo Duarte/Inter

Assim como foi em 2020, quem está no radar dos vermelhos é o meia chileno Charles Aránguiz, de 33 anos. Ele é um dos nomes que pode retornar ao Colorado. Atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha, Aránguiz deixou o Inter em 2015 rumo ao futebol alemão em uma transação que rendeu aos cofres colorados 13 milhões de euros (R$ 48,9 milhões, na cotação da época).

O atleta está disposto a voltar ao time de Porto Alegre, mas, para isso, busca um acordo com o clube alemão para ser liberado do seu último ano de contrato. Com o manto colorado, entre as temporadas 2014 e 2015, Aránguiz disputou 57 partidas e marcou 11 gols.

Nesta terça (21), a Fifa anunciou a continuidade da regra de suspensão de contratos de atletas estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia, formulada para proteger a saúde financeira dos clubes ucranianos em razão da guerra. A medida, em vigor desde março deste ano, após os primeiros movimentos da invasão russa ao país vizinho, continuará valendo para a próxima temporada europeia. Os contratos podem ser suspensos até junho de 2023.

Este anúncio alimenta outro sonho: o atacante Yuri Alberto, de 21 anos, vendido no início deste ano. Campeão russo pelo Zenit, o jogador não voltou após as férias para o país do Leste europeu. O time russo, que já realiza pré-temporada, não poderá disputar a Champions League. Situação que faz Yuri considerar a volta ao futebol brasileiro. Além do Inter, Flamengo e Atlético-MG estão interessados no atleta.

A decisão da entidade máxima do futebol também garantiu a permanência do zagueiro Vitão, que veio por empréstimo do Shakhtar Donestsk, da Ucrânia, já que ativou de forma automática a cláusula que existia no contrato. Assim, ele fica no Beira-Rio até o fim de 2022.

Baixas contra o Coxa

Nesta terça, o Colorado voltou aos treinos após a derrota para o Botafogo, por 3 a 2, pelo Brasileirão. O foco do Inter é no duelo de sexta-feira (24), às 21h30, contra o Coritiba, no Beira-Rio. Mas para as próximas quatro semanas, o técnico Mano Menezes terá um desfalque importante. O atacante Wanderson, que teve diagnosticada uma lesão na coxa esquerda, desfalca o Inter por até quatro semanas. Alemão, Pedro Henrique ou Maurício podem substituí-lo. Já o meia Alan Patrick, que também sentiu desconforto muscular no último jogo, não teve diagnóstico de lesão, mas segue como dúvida. Além de Wanderson, diante dos paranaenses o Colorado não terá Gabriel Mercado e David, expulsos no domingo. O lateral-esquerdo Moisés, que recebeu o terceiro cartão amarelo, também está fora; Paulo Victor deve ser o substituto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.