Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter RECUPERAÇÃO

Inter se recupera e goleia pelo Brasileirão

Colorado fez 3 a 0 no Coritiba e seca rivais para seguir no G4

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 24.06.2022 às 23:41

Desfalcado e sob chuva, o Inter foi superior e goleou o Coritiba, nesta sexta-feira (24), no Beira-Rio, por 3 a 0. Taison, Edenilson e Alemão marcaram na vitória que começou a ser construída ainda no 1º tempo. Os 13.454 torcedores viram a equipe se recuperar no Brasileirão, chegar a 24 pontos e subir para a 3ª posição.

Taison marcou um dos gols da goleada colorada
Taison marcou um dos gols da goleada colorada Foto: RICARDO DUARTE

Para seguir no G4, o Colorado terá de secar Atlético-MG e Athletico, que ainda jogam. O Inter volta a campo terça (28), às 21h30, contra o Colo-Colo, pela Sul-Americana. Autor do primeiro gol, Taison desabafou sobre o episódio da greve dos jogadores. "Feliz por voltar a jogar, sou um cara de grupo, não tenho problema de ficar no banco, sei dos meus limites e da importância para o grupo", disse o camisa 7, que nos últimos jogos tem sido vaiado ao ter o nome anunciado no auto falante.

"O que me chateou foi uma coisa que colocaram na internet que não aconteceu, machucou a mim e a minha família. Me magoa muito." Ao ser substituído, ele foi aplaudido. Apesar da vitória, as bolas aéreas do Coritiba foram ameaçadoras ao Inter.

Mano, que chegou ao duelo com seis desfalques, tem mais uma preocupação: no 1º tempo, o lateral Bustos precisou ser substituído com dores na coxa direita e vira dúvida para o duelo no Chile.

Os gols
Aos 18 minutos, após bela jogada de Pedro Henrique, Taison marcou o seu primeiro gol no Brasileirão: 1 a 0. Aos 41, Alemão fez o pivô e tocou para Edenilson ampliar: 2 a 0. Com seis gols, ele se tornou o artilheiro do Inter na temporada. No 2º tempo, aos 8min, com muita disputa, Alemão bateu na saída do goleiro e fez 3 a 0. Com 21 gols, o Colorado tem um dos melhores ataques do Brasileirão.

Foco na Sula

O Inter volta suas atenções para a outra competição que lhe resta na temporada: a Copa Sul-Americana. Pelo primeiro jogo das oitavas de final da competição, o Colorado enfrenta o Colo-Colo, do Chile, na terça-feira, dia 28, às 21h30. A partida será disputada no Estádio Monumental David Arellano. O Colorado, que ainda não perdeu na copa continental, tenta o seu segundo título. Em 2008, quando Tite, hoje na seleção brasileira, era o técnico, os colorados venceram o Estudiantes, da Argentina, na decisão.

O jogo

Sexta-feira / Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva.

Inter 3
Daniel; Bustos (Heitor), Vitão, Rodrigo Moledo (Kaíque Rocha) e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson, De Pena (Johnny) e Taison (Maurício); Pedro Henrique (Caio Vidal) e Alemão. Técnico: Mano Menezes.

Coritiba 0
Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias e Matías Galarza (Val); Alef Manga (Fabrício), Thonny Anderson (José Hugo) e Igor Paixão (Neilton); Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.