Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter COLORADO

Inter encaminha time para a Sul-Americana

Sem Bustos, Mano Menezes pode ter desfalque importante no ataque

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 26.06.2022 às 21:53

Do formato 'liga' para o mata-mata, o Inter muda totalmente seu foco. Na terça (28), às 21h30, no Chile, o Colorado encara o Colo-Colo pela Copa Sul-Americana, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Será o primeiro jogo das oitavas de final. A equipe vem de vitória sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, e termina a rodada no G4, com 24 pontos.

Gabriel Mercado deve substituir o lateral Bustos no Chile
Gabriel Mercado deve substituir o lateral Bustos no Chile Foto: RICARDO DUARTE/INTER

No entanto, mesmo em meio às boas notícias, obstáculos surgem para o início do confronto eliminatório. O técnico Mano Menezes terá de montar a equipe driblando os desfalques.

O lateral-direito Fabrício Bustos, substituído ainda no 1º tempo do jogo contra o Coxa, teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele deve ficar longe dos gramados por até uma semana. Além de ficar fora da delegação que vai para o Chile, o argentino também não jogará contra o Ceará, no sábado, em Fortaleza, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Bustos deve voltar a ficar disponível para o jogo de volta contra o Colo-Colo, na terça-feira da semana que vem, dia 5 de julho, no Beira-Rio. Enquanto isso, Gabriel Mercado pode substituí-lo.

Ontem, no treino realizado no CT Parque Gigante, outro nome que passou a ser dúvida foi o de Pedro Henrique, que foi preservado. Ou seja, se o técnico do Inter já tinha o goleador Wanderson como baixa, por lesão, o seu substituto também pode ficar fora. Caso Pedro Henrique não viaje, as alternativas para a posição seriam David, Taison, Maurício e Caio Vidal.

"Já analisamos várias formas do Colo-Colo jogar. Será um adversário duro. E no mata-mata temos de passar pelo adversário. Não temos outra saída. Tem de se pensar em estratégia para superá-los. O jogo lá (em Santiago) é sempre disputado", disse Mano. "Temos que trazer uma condição de definição para nossa casa."

Já Alan Patrick e Renê treinaram normalmente no fim de semana e ficam à disposição. Hoje pela manhã, o técnico Mano Menezes comandará mais um treino antes da viagem para o Chile. A delegação Colorada viaja para Santiago na parte da tarde.

O provável time para jogar o duelo da Sul-Americana contra o Colo-Colo teria: Daniel; Heitor (Mercado), Rodrigo Moledo, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, Pedro Henrique (Taison ou Maurício), Alan Patrick e De Pena; Alemão.

Entrave de Yuri

Não é de hoje que Inter e Corinthians travam uma relação de rivalidade. O Brasileirão de 2005 foi o estopim para que esse sentimento fosse difundido, especialmente no lado gaúcho, o mais prejudicado da história. Só que em 2022, o entrave está fora de campo. O Colorado tenta dar o "chapéu" no Corinthians para ter o atacante Yuri Alberto novamente no Beira-Rio. O time paulista teria ofertado ao jovem atleta o salário de R$ 1,2 milhão mensal. No entanto, o Inter teria preparado uma proposta de R$ 1 milhão para voltar a contar com o jogador. O time gaúcho teria como trunfo a proximidade com o jogador, que foi vendido ao Zenit, da Rússia, por cerca de 25 milhões de euros no início desta temporada. Além disso, o Colorado tem valores a receber do clube russo. Falta o clube gaúcho receber cerca de 7,5 milhões de euros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.