Erros custaram caro ao Inter. O time começou o mata-mata das oitavas de final da Sul-Americana com derrota para o Colo-Colo, nesta terça-feira (28), no Monumental David Arellano, em Santiago, por 2 a 0. Os gaúchos chegaram a ter um gol anulado no fim do jogo. Sem gol qualificado, só uma vitória por três gols, na partida de volta no Beira-Rio, na próxima terça-feira (5), 21h30, classifica o time para as quartas de final. Vitória por dois gols, leva a decisão para os pênaltis.
Mano Menezes montou uma equipe com desfalques. Sem Bustos, Taison e Wanderson, o comandante perdeu de última hora De Pena, com desconforto. Fora de campo, os colorados praticamente se dão por vencidos em outra disputa. Nesta terça, o atacante Yuri Alberto foi à Neo Química Arena para assistir o jogo do Corinthians pela Libertadores, o que reforça a ida do jogador para o clube paulista.
O duelo
Como se esperava, o Inter iniciou mais atrás, com as linhas de marcação mais baixas, e além de ter sido pressionado durante boa parte dos 45 minutos iniciais, teve menos posse de bola que os chilenos e viu o Colo-Colo marcar primeiro. Com Pedro Henrique, aos 10min, o Inter chegou a botar uma bola na trave. Mas aos 12min, Heitor errou e o atacante Lucero recebeu livre na grande área, e com tranquilidade botou os donos da casa na frente: 1 a 0. Renê, que voltou de lesão, sentiu um problema na coxa esquerda e precisou deixar o campo aos 27min.
No 2º tempo, o Inter continuou frágil diante do Colo-Colo. Aos 9min, após outro erro, Gabriel Costa avançou com facilidade, livrou-se da marcação de Mercado e Johnny, e tocou para Solari ampliar: 2 a 0. Aos 42, Estevão marcou para o Inter, mas após checagem do VAR, o gol foi anulado. No sábado (2), às 19 horas, pelo Brasileirão, o Inter volta a campo contra o Ceará, em Fortaleza.