O corpo está em território cearense, mas a mente dos colorados se coloca inteiramente no duelo decisivo pela Copa Sul-Americana. Com dois jogos em quatro dias, assim o Inter se divide. Neste sábado (2), às 19 horas, o Colorado enfrenta o Ceará, em Fortaleza, pelo Brasileirão; e na terça, às 21h30, o jogo decisivo será contra o Colo-Colo, no Beira-Rio. Para esta partida, o Colorado terá de reverter o placar de 2 a 0 dos chilenos e vencer por três gols de diferença para se classificar.
Por isso, para o jogo na Arena Castelão, a equipe não fará uso de sua força máxima. O técnico Mano Menezes deve usar um time predominantemente reserva contra o Vozão. Seis jogadores, que foram titulares no Chile, não viajaram para Fortaleza. São eles: Daniel, Vitão, Edenilson, Alan Patrick, Pedro Henrique e Alemão. Recuperado de sintomas gripais, Taison deve voltar ao time. Na última rodada do Brasileirão, ele marcou um dos gols na vitória de 3 a 0 sobre o Coritiba.
Dos considerados titulares, Rodrigo Moledo e o volante Gabriel devem atuar. Há possibilidade de Mercado ser titular na zaga. Já os laterais Fabrício Bustos e Renê, além do meia Carlos de Pena, ficaram em Porto Alegre para intensificar a recuperação. A ideia é usá-los na terça-feira.
Em 4º lugar na Série A, com 24 pontos, uma vitória do Inter, combinada com uma derrota do Palmeiras (1º) para o Athletico Paranaense (3º), em São Paulo, aproximaria os colorados dos palmeirenses, que têm 29 pontos. No entanto, em caso de derrota, o time do Beira-Rio pode cair para o 6º lugar na classificação. Nos últimos 23 dias, o Inter disputou sete jogos, o que preocupa torcida e comissão técnica por conta do desgaste físico. Com 21 gols marcados, o Inter tem o terceiro melhor ataque.
Já o Ceará, que é 15º colocado, com 17 pontos, quer somar os três pontos com o apoio do torcedor para se afastar da zona de rebaixamento - o primeiro time no Z4 é o América-MG, 17º, com 15 pontos. Também disputando as oitavas de final da Sul-Americana, os cearenses têm um cenário mais favorável, já que fora de casa venceram o The Strongest, da Bolívia, por 2 a 1. Mas isso não impede que o Ceará também poupe titulares.
Sábado / 19 horas / Arena Castelão, em Fortaleza. Árbitro: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos. Transmissão: Pay-per-view e Rádio ABC 103.3 FM.
Ceará
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Richard e Fernando Sobral; Vina; Lima e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.
Inter
Keiller; Kaíque Rocha, Rodrigo Moledo (Mercado) e Moisés; Heitor, Gabriel, Johnny, Mauricio e Thauan Lara; Taison e Wesley Moraes. Técnico: Mano Menezes.