Publicidade
Botão de Assistente virtual
Esportes | Inter DIVIDIDO

Inter 'reserva' contra o Vozão pelo Brasileirão

Antes da decisão na Sul-Americana, o Colorado pega o Ceará, fora de casa

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 01.07.2022 às 20:21

O corpo está em território cearense, mas a mente dos colorados se coloca inteiramente no duelo decisivo pela Copa Sul-Americana. Com dois jogos em quatro dias, assim o Inter se divide. Neste sábado (2), às 19 horas, o Colorado enfrenta o Ceará, em Fortaleza, pelo Brasileirão; e na terça, às 21h30, o jogo decisivo será contra o Colo-Colo, no Beira-Rio. Para esta partida, o Colorado terá de reverter o placar de 2 a 0 dos chilenos e vencer por três gols de diferença para se classificar.

Mano, que poupa titulares, olha com atenção os primeiros colocados do Brasileirão
Mano, que poupa titulares, olha com atenção os primeiros colocados do Brasileirão Foto: RICARDO DUARTE/INTER

Por isso, para o jogo na Arena Castelão, a equipe não fará uso de sua força máxima. O técnico Mano Menezes deve usar um time predominantemente reserva contra o Vozão. Seis jogadores, que foram titulares no Chile, não viajaram para Fortaleza. São eles: Daniel, Vitão, Edenilson, Alan Patrick, Pedro Henrique e Alemão. Recuperado de sintomas gripais, Taison deve voltar ao time. Na última rodada do Brasileirão, ele marcou um dos gols na vitória de 3 a 0 sobre o Coritiba.

Dos considerados titulares, Rodrigo Moledo e o volante Gabriel devem atuar. Há possibilidade de Mercado ser titular na zaga. Já os laterais Fabrício Bustos e Renê, além do meia Carlos de Pena, ficaram em Porto Alegre para intensificar a recuperação. A ideia é usá-los na terça-feira.

Em 4º lugar na Série A, com 24 pontos, uma vitória do Inter, combinada com uma derrota do Palmeiras (1º) para o Athletico Paranaense (3º), em São Paulo, aproximaria os colorados dos palmeirenses, que têm 29 pontos. No entanto, em caso de derrota, o time do Beira-Rio pode cair para o 6º lugar na classificação. Nos últimos 23 dias, o Inter disputou sete jogos, o que preocupa torcida e comissão técnica por conta do desgaste físico. Com 21 gols marcados, o Inter tem o terceiro melhor ataque.

Já o Ceará, que é 15º colocado, com 17 pontos, quer somar os três pontos com o apoio do torcedor para se afastar da zona de rebaixamento - o primeiro time no Z4 é o América-MG, 17º, com 15 pontos. Também disputando as oitavas de final da Sul-Americana, os cearenses têm um cenário mais favorável, já que fora de casa venceram o The Strongest, da Bolívia, por 2 a 1. Mas isso não impede que o Ceará também poupe titulares.

O jogo

Sábado / 19 horas / Arena Castelão, em Fortaleza. Árbitro: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos. Transmissão: Pay-per-view e Rádio ABC 103.3 FM.

Ceará
João Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Richard e Fernando Sobral; Vina; Lima e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

Inter
Keiller; Kaíque Rocha, Rodrigo Moledo (Mercado) e Moisés; Heitor, Gabriel, Johnny, Mauricio e Thauan Lara; Taison e Wesley Moraes. Técnico: Mano Menezes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.