Na época, a medida foi adotada como uma forma de evitar aglomerações. Mas a atual situação, com a mudança para a classificação em bandeira laranja, que significa risco médio no modelo de distanciamento controlado, somada com a diminuição de casos, internações e óbitos de Covid-19 no Município, permitiram a recolocação da estrutura para uso dos frequentadores, conforme a Prefeitura. "A utilização dos espaços deverão seguir as normas de distanciamento e higienização vigente", explica em nota.
O gerente calçadista Diego da Silva, de 30 anos, aproveitou o espaço para fazer uma pausa no passeio com o sobrinho e lanchar. "É bom poder ficar aqui e comer tranquilamente, sem pressa. Sem a estrutura, acho que muita gente nem tira tempo para comer", pontua.
Se as equipes das lancherias já mantinham as mesas e cadeiras limpas antes da pandemia, agora a atenção é redobrada. "A cada pouco vem alguém de uma banca, recolhendo os lixos, mas também limpando mesas e cadeiras com álcool", conta Valdir. Com os comerciantes adotando medidas de precaução ao contágio, os cuidados, como uso de máscara e o distanciamento, dependem de cada frequentador do local. "Cada um fazendo sua parte, não tem motivo para não seguir assim."
Mais praticidade no seu dia a dia: clique aqui para receber gratuitamente notícias diretamente em seu e-mail!